Centroavante brasileiro segue sem saber o que é perder vestindo a camisa da equipe da província de Hubei. Em sua primeira temporada, foram 18 vitórias e dois empates em 20 partidas

Nesta sexta-feira (3), o Wuhan Three Towns disputará o seu primeiro jogo na elite do futebol chinês. A estreia na Superliga será contra o Hebei Fortune, às 9h (de Brasília), fora de casa, e contará com um personagem especial em campo, o centroavante Markão. O brasileiro foi o principal nome da campanha de acesso e título da Liga Jia do time da província de Hubei e, antes, teve passagem marcante vestindo a camisa dos Dragões.

“Estamos ansiosos para o início da Superliga e confiantes de que conseguiremos uma boa campanha nessa primeira temporada na história do Wuhan na elite do futebol nacional. Sabemos que vamos enfrentar grandes adversários, mas temos um grupo forte, com novos reforços, que chegaram para melhorar o elenco, e tivemos uma ótima preparação nas últimas semanas”, disse.

“Logo na estreia, teremos um jogo duríssimo, fora de casa, contra um dos times mais tradicionais da China. Essa partida vai ter um gostinho especial para mim, pois vivi momentos muito legais no Hebei Fortune. Mas, hoje, estou muito feliz no Wuhan e farei de tudo para ajudar o time a sair com um bom resultado. Espero que 2022 seja tão bom e positivo como foram os meus outros aqui na China e no futebol asiático”, completou.

Em sua primeira temporada no Wuhan Three Towns, Markão somou impressionantes 15 participações diretas em gol, com incríveis 12 tentos marcados e três assistências em apenas 1224 minutos em campo. Uma média de uma a cada 81,6 minutos. E não para por aí. O grandalhão, até agora, segue invicto pelo atual clube, com 18 vitórias e dois empates em 20 partidas.

Markão, contudo, já vinha fazendo história na China há bastante tempo. Revelado pelo Ituano, o atacante está no país desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em seu primeiro ano, foi artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos. Já em 2020, acabou como o terceiro maior goleador do Campeonato Chinês, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas, dessa vez, em 17 partidas.

Ao todo, pelos Dragões, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Antes de se destacar pelo Hebei, o brasileiro já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.