Um dos destaques da equipe, jovem jogador revelado pelo Grêmio marcou o primeiro gol do triunfo, de virada, por 2 a 1, sobre o Westerlo

Tido como uma das promessas da nova geração do futebol brasileiro, o meio-campista Diego Rosa, de apenas 19 anos, voltou a chamar a atenção de todos com mais uma atuação de destaque no futebol europeu. No sábado (2), o jovem deixou a sua marca e foi fundamental para a vitória do Lommel United, de virada, por 2 a 1, sobre o KVC Westerlo, líder da Proximus League, a segunda divisão do Campeonato Belga, em duelo válido pela 26ª rodada.

Os três gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Leo Seydoux abriu o placar, aos 13 minutos, para o Westerlo, que poderia ter ampliado se não tivesse um pênalti desperdiçado por Lyle Foster. Já aos 46 minutos, Diego Rosa acertou uma linda finalização e deixou tudo igual, para delírio da torcida do Lommel. Ainda antes do intervalo, Cauê marcou o segundo e garantiu o triunfo dos donos da casa, que, com 29 pontos, estão na sétima colocação da competição.

”Ontem, foi um dia muito especial. Consegui marcar meu segundo gol como profissional e ainda ajudei o Lommel a vencer o melhor time da competição, até agora. Estamos vivendo um bom momento e fico feliz por continuar evoluindo junto com os meus companheiros ao longo da temporada”, ressaltou.

Destaque das categorias de base da Seleção Brasileira, Diego Rosa está na Europa desde fevereiro do ano passado, quando foi vendido pelo Grêmio ao Grupo City, acionista do Manchester City e de outros clubes, com contrato até o meio de 2025.

Em sua primeira pré-temporada no Velho Continente, no meio de 2021, o jogador foi um dos escolhidos para passar um período treinando com a comissão técnica de Pep Guardiola, ao lado do estrelado elenco dos Citizens, antes de retornar ao Lommel.

Pelo clube belga, Diego Rosa já soma 29 jogos, dois gols e três assistências. Ele e seus companheiros voltam a campo na próxima sexta (8), quando visitam o Royal Excelsior Virton.