Ausência de um dos destaques do time na campanha do título da principal competição estadunidense, em 2020, foi bastante sentida no ano passado

Foram praticamente nove longos meses de espera. Para ser mais preciso, 273 dias sem disputar uma partida oficial. Mas, após duas cirurgias e um grande período de recuperação para corrigir um problema de hérnia de quadril, Artur retornou aos gramados em grande estilo. Diante da torcida, que lotou o Lower.com Field, o meio-campista mostrou toda a sua qualidade, que o elevou ao status de um dos principais jogadores do Columbus Crew nas últimas temporadas.

Prova disso, foi eleito o melhor em campo na goleada de 4 a 0 sobre o Vancouver Whitecaps, em jogo que marcou a estreia da equipe na nova temporada da Major League Soccer.

”Estou muito feliz. Minha lesão foi complicada, estava com dores insuportáveis no ano passado. Não sabia quando iria voltar a jogar, mas nunca deixei de acreditar e trabalhar. Me dediquei, demais, e só as pessoas mais próximas sabem de tudo o que passei e superei. Por conta de tudo isso, poder entrar em campo novamente e, ainda por cima, ajudar a equipe a começar com vitória, é algo especial demais. Nesses dias, fiquei pensando em tudo o que aconteceu e, realmente, todo o esforço valeu bastante a pena. Nos momentos difíceis, tive todo o suporte e agradeço a todos que estiveram ao meu lado. Agora, tenho que seguir focado e motivado para realizar mais uma boa temporada”, afirmou.

Artur ficou em campo por 69 minutos. Tempo suficiente para mostrar que a sua volta será muito importante para o time do estado de Ohio. Um dos principais nomes na histórica campanha do clube no título da MLS de 2020, com direito a gol marcado na final da Conferência Leste, o camisa 8 fez muita falta no ano passado, quando o Columbus Crew sequer conseguiu avançar para os playoffs do torneio.

”Ano pássaro, infelizmente, não pude ajudar como gostaria, mas já passou. Nosso grupo é muito bom, fomos campeões há pouco tempo e acredito que temos condições de brigar pro mais um título. Fizemos uma ótima pré-temporada e estamos preparados para irmos em busca dos nosso objetivos”, declarou.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Artur subiu para o time profissional em 2016, quando disputou quatro partidas. No ano seguinte, foi emprestado ao Columbus Crew para ganhar experiência. Suas boas atuações na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, contudo, fizeram com que a equipe estadunidense o adquirisse em definitivo.

Nas temporadas seguintes, o volante seguiu sendo essencial para o time do estado de Ohio. Prova disso é que, enquanto esteve à disposição, sempre atuou. Mais do que isso, foi titular em praticamente todos os confrontos.

Das 142 partidas em que foi relacionado, jogou 133, sendo 122 desde o início. Marcou quatro gols, deu quatro assistências e, além da MLS, comemorou também o título da Campeones Cup de 2021, competição anual disputada em jogo único entre o campeão nacional do ano anterior nos Estados Unidos e no México.