Um dos grandes nomes do Galo na conquista da Tríplice Coroa no ano passado, camisa 22 não foi vazado em 46 partidas e levou apenas 79 tentos em 99 duelos. Suas grandes atuações, inclusive, o levaram a ser convocado para a Seleção Brasileira

Titular incontestável e um dos pilares do elenco nos títulos do Campeonato Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, o goleiro Everson segue o caminho de outros ídolos do Atlético Mineiro. Perto de atingir mais uma marca, a de 100 jogos pelo clube, o camisa 22 já pode ser colocado no seleto hall de um dos principais arqueiros da história do Galo.

Com 99 partidas, Everson deverá vestir a camisa alvinegra pela 100ª vez, nesta terça-feira (15), caso entre em campo contra o Athletic, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

“O tempo passa rápido demais. Parece que cheguei ontem e já vou completar 100 jogos por esse clube gigante. Estou muito feliz e orgulhoso por defender o Atlético e alcançar objetivos individuais e coletivos. Aqui, consegui ajudar o time a conquistar o Brasileiro após muito tempo. Também vencemos o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e fizemos uma excelente campanha na Libertadores. Nesta temporada, temos mais desafios e reforçamos nosso elenco, que já era ótimo. Tenho certeza de que iremos brigar por todos os títulos e dar mais alegrias à nossa apaixonada torcida”, ressaltou.

Everson possuí números excelentes pelo Galo. Com apenas 79 gols sofridos, é o segundo goleiro com a menor média de tentos tomados da história do clube: 0,79, atrás apenas de João Leite, jogador que mais vestiu a camisa do Atlético, com 684 atuações e vazado 453 vezes, o que representa 0,66 por confronto.

O grande momento, inclusive, que segue sendo mantido neste início de 2022, com três jogos, 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido, o que eleva para 46 o número de atuações sem ser vazado, levou o arqueiro a ser convocado, em agosto do ano passado, por Tite, para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez.

“Perto de conseguir alcançar essa importante marca de 100 jogos, passa um filme pela cabeça e vejo tudo o que aconteceu nesse período. Antes de chegar aqui, joguei as quatro divisões do país e consegui realizar um dos meus maiores objetivos, que era o de ser campeão da Série A. Além disso, tive o meu maior sonho realizado, que foi a convocação para a Seleção Brasileira. Sou muito grato por todos os clubes que abriram as portas para mim e acreditam no meu potencial, desde o começo da minha história, mas o Atlético é especial e já tenho uma enorme identificação com o Galo”, completou.

Everson fez sua estreia pelo Atlético-MG no dia 13 de setembro de 2020, na vitória de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão daquele ano, quando a equipe terminou na terceira colocação. Em 2021, o goleiro seguiu se destacando, sendo peça-chave na conquista da Tríplice Coroa, com atuações decisivas nos títulos do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil.

No próximo domingo, dia 20 de fevereiro, Everson terá a possibilidade de levantar sua quarta taça pelo Atlético-MG. O time mineiro encara o Flamengo, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Supercopa do Brasil.

Confira os dados de Everson pelo Atlético-MG

Geral
99 jogos
79 gols sofridos (média de 0,79 por jogo)
46 jogos sem levar gols
4 pênaltis defendidos
64 vitórias
20 empates
15 derrotas
71,38% de aproveitamento
3 títulos (Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil)

2022
3 jogos
Nenhum gol sofrido
3 vitórias
100% de aproveitamento

2021
68 jogos
45 gols sofridos (média de 0,66 por jogo)
34 jogos sem levar gols
4 pênaltis defendidos
47 vitórias
13 empates
8 derrotas
75,49% de aproveitamento

2020
28 jogos
34 gols sofridos (média de 1,21 por jogo)
9 jogos sem levar gols
14 vitórias
7 empates
7 derrotas
58,3% de aproveitamento