No último domingo (16), meio-campista deu passe fenomenal, de calcanhar, e abriu caminho para a vitória de 4 a 0 sobre o Clermont Foot

O meio-campista Jean Lucas começou com tudo 2022. Em sua primeira partida no ano, o brasileiro teve ótima atuação e, com uma belíssima assistência, foi um dos destaques do Monaco na goleada de 4 a 0 sobre o Clermont Foot, no último domingo (16), no estádio Louis II, pela 21ª rodada da Ligue 1.

Titular pela 14ª vez em seu 22º jogo pelo clube, o jogador brilhou tanto defensivamente, ajudando a equipe a sair de campo sem sofrer gol, como também no ataque.

Aparecendo diversas vezes no campo ofensivo, Jean Lucas criou diversas oportunidades. Em uma delas, no final do primeiro tempo, quando a partida caminhava para um empate sem gols nos primeiros 45 minutos, demonstrou toda a sua qualidade e visão de jogo e, com um toque espetacular, de calcanhar, com a bola no alto, deixou Sofiane Diop na cara gol para abrir o marcador.

A vantagem construída no final da primeira etapa fundamental deu tranquilidade para o Monaco, que, no segundo tempo, ampliou com duas bolas na rede de Ben Yedder e outra de Caio Henrique.

Após o jogo, Jean Lucas comemorou a ótima performance, o belíssimo passe e o resultado positivo. “Hoje, tivemos uma boa atuação, ainda mais porque estamos voltando depois da parada, e foi muito importante para reencontrar nosso ritmo. Fico feliz por ter conseguido ajudar o Monaco e ter dado uma assistência para o Sofiane. O grupo segue em evolução e esse resultado é essencial porque nos mantém brigando pelas primeiras posições na tabela. Agora, é manter o trabalho sério para continuar buscando as outras vitórias”, afirmou.

Com o resultado, o Monaco chegou aos 33 pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Francês. Na próxima rodada, a equipe irá encarar o Montpellier, fora de casa, em duelo marcado para o domingo (23).

Revelado no Flamengo e com passagem de sucesso pelo Santos, Jean Lucas chegou ao Monaco nesta temporada, após defender Lyon e Brest. No atual clube, o jogador vem se sentindo cada vez mais à vontade e conquistando seu espaço no concorrido meio-campo da equipe, que conta com atletas de altíssimo nível.