Segundo volante com mais ações decisivas no futebol saudita, camisa 19 teve papel preponderante no oitavo triunfo seguido dos Tigres, desta vez, por 2 a 1, sobre o Al Raed

O volante Bruno Henrique vive grande fase no futebol saudita. Nesta sexta-feira (14), o brasileiro voltou a participar decisivamente de mais uma vitória do Al Ittihad, a oitava seguida na temporada, desta vez, com assistência para Abderrazak Hamdallah abrir o placar na vitória de 2 a 1 sobre o Al Raed, fora de casa, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Saudita. Romarinho, de pênalti, fez o outro gol da equipe, enquanto Mohamed Fouzair descontou para os mandantes.

Essa foi a quinta participação direta de Bruno Henrique nos últimos cinco jogos. Antes, o camisa 19 já havia feito o gol da classificação às quartas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita, contra o Al Fateh, e dado duas assistências no triunfo contra o Al Feiha e uma diante do Al Ettifaq.

“Acredito que esteja vivendo o meu melhor momento aqui no Al Ittihad. Desde que cheguei ao futebol saudita, sempre trabalhei muito para manter o bom desempenho que levou o clube a me contratar e que mostrei nos outros times que defendi. Agora, venho tendo sequência e, graças a Deus, tenho conseguido ajudar o time tanto no setor defensivo como no ataque”, disse.

Com a vitória, o Al Ittihad chegou aos 38 pontos e abriu cinco em relação ao vice-líder Al Shabab Riyadh, mesmo tendo um jogo a menos. Os Tigres voltarão a jogar na próxima sexta-feira, 21 de janeiro, quando recebem o Al Faisaly, no King Abdullah Sports City.

“Conseguimos mais uma vitória, que mantém a nossa sequência positiva e deixa a gente com uma certa distância na liderança. Agora, é continuar trabalhando para que os bons resultados se mantenham e a gente termine a temporada com títulos”, completou.

Entre todos os volantes que atuam no futebol saudita, Bruno Henrique é o segundo com mais participações diretas em gols na temporada. Até aqui, foram três bolas na rede e cinco assistências em 18 partidas, totalizando oito ações decisivas. Tudo isso em apenas 733 minutos em campo. Ou seja, média de uma participação a cada 91,6 minutos.

O único volante com mais ações decisivas do que o brasileiro é o grego Pana Tachtsidis, do Al-Gayha, que tem um gol e oito assistências, mas que apresenta uma média de uma participação direta a cada 149,8 minutos, abaixo do aproveitamento do jogador do Al Ittihad.

Ao todo, Bruno Henrique já disputou 36 jogos pelo Al Ittihad, marcou quatro gols e deu nove assistências.