Titular novamente, lateral-esquerdo foi um dos destaques na vitória por 3 a 1 sobre o Vizela pelas quartas de final; Sporting será o adversário dos Dragões na próxima fase

Com mais uma atuação consistente, o Porto venceu o Vizela, por 3 a 1, na última quarta-feira (12), fora de casa, e garantiu vaga na semifinal da Taça de Portugal. Para chegar à grande final e manter vivo o sonho de conquistar o torneio pela 18ª vez em sua história, os Dragões precisarão superar o arquirrival Sporting na próxima fase.

Completamente adaptado e se sentindo super à vontade ao lado dos companheiros, o lateral-esquerdo Wendell foi um dos destaques do confronto, que contou com gols de Mateus Uribe, Fábio Vieira e Evanilson para os Dragões e Cassiano a favor do Vizela.

No dia seguinte à classificação, o jogador brasileiro falou sobre o bom momento individual e da equipe e também comemorou a vaga.

”O grupo todo está de parabéns por mais uma grande atuação. Saímos na frente e chegamos a sofrer o empate, mas no segundo tempo retomamos o controle da partida e conseguimos nos impor. Agora, na semifinal, teremos outro duelo bem difícil, dessa vez, contra o Sporting, mas confiamos muito na força do nosso elenco. Nosso time vem mostrando muita qualidade nas competições que está disputando e temos condições de brigar por todos os títulos”, afirmou.

Wendell chegou ao Porto em agosto do ano passado, após mais de sete temporadas no Bayer Leverkusen. No clube alemão, foram 250 jogos disputados, fato que o colocou como o estrangeiro com mais partidas pelo clube. Nesse período, ele marcou oito gols e deu 15 assistências.

Já pelos Dragões, até aqui, foram 17 partidas disputadas e uma bola na rede.

”Passados alguns meses, hoje já estou completamente adaptado aqui em Portugal. Mais do que isso, estou muito feliz no Porto. O clube tem uma estrutura fantástica, os meus companheiros e todos os funcionários do clube me receberam muito bem e já posso dizer que estou me sentindo em casa. Espero trazer muitas alegrias para os torcedores com boas atuações e títulos”, completou.

O Porto volta novamente suas atenções para o Campeonato Português. Líder da competição nacional, com 47 pontos, três a mais que o vice-líder Sporting, a equipe visita o Belenenses neste domingo, às 17h30 (de Brasília).