Em meio a fotos e autógrafos, meio-campista do Tricolor distribuiu quase 200 caixas de chocolate

Todo mês de dezembro, dona Luzia, de 80 anos, cumpre uma tradição que já dura anos: se vestir de mamãe noel para distribuir brinquedos. Na tarde da última quarta-feira (22), pela primeira vez, ela teve a companhia do seu neto mais famoso, Luan, meio-campista do São Paulo.

Vestido de papai noel, o camisa 13 do Tricolor fez a festa dos vizinhos da sua avó, na Brasilândia, distrito da Zona Norte do município de São Paulo, distribuindo 200 caixas de chocolate como presente de Natal.

Emocionado em dividir uma tarefa tão nobre com sua avó, o volante falou sobre as boas memórias que guarda do período de festas. “Lembro até hoje de quando eu era pequeno e minha vozinha distribuia presentes para as crianças da rua em que ela mora. Aliás, foi ela quem me deu a primeira bola e vejam no que deu, no que me tornei. Hoje, tive a emoção de retribuir tudo o que ela já fez por mim levando um pouco de alegria aos seus vizinhos e amigos. Fiquei feliz por ajudar nessa grande festa, que ela faz questão de promover todo ano, mesmo já estando mais velhinha”, ressaltou o jogador, que contou com a doação de chocolates da Lacta para realizar a ação.

Engajado em causas sociais, Luan é uma das referências do bairro do Morro Doce, periferia onde nasceu, na Zona Oeste de São Paulo. Embora já tenha entregado cestas básicas e brinquedos no dia das crianças, essa foi a primeira vez que ele se vestiu de papai noel.

“Vou guardar essa experiência com muito carinho. As crianças te abraçam, fazem pedidos, ficam felizes com um presente simples. A grandeza está no gesto. O que parece pouca coisa para a maioria, pra quem vive na periferia, faz muita diferença. Para muitos aí, talvez, este tenha sido o único presente deste Natal”, continuou o ídolo do clube do Morumbi.

Para Luan, inclusive, a tarde natalina da Brasilândia foi um presente de Natal. Ele e dona Luzia não se viam pessoalmente desde o começo da pandemia.

“Ela tem mais idade, achamos melhor respeitar o distanciamento, né!? Agora, com todo mundo vacinado, fica mais fácil da gente se ver. Já combinei com minha mãe e minha vó. Esse ano a ceia será lá na minha casa. Será a primeira vez que todos ficarão juntos novamente”, finalizou.