Ainda sem saber o que é perder, camisa 13 marcou o seu 12° tento no triunfo de 2 a 0 sobre o Kunshan e chegou incríveis 15 participações diretas em 19 confrontos pela equipe

https://www.instagram.com/p/CXaop51pGne/

Sempre ele! Decisivo mais uma vez, Markão voltou a brilhar nesta segunda-feira (13) e ajudou o Wuhan Three Towns a chegar ao seu grande objetivo na temporada, o acesso à Superliga, a primeira divisão da China. Com mais um gol do grandalhão brasileiro, a equipe venceu o Kunshan, por 2 a 0. Restando duas rodadas, o time não pode mais sair da zona de promoção.

Autor do primeiro gol no duelo (Deng Zhuoxiang fez o outro), Markão chegou a incríveis 12 gols pelo time. Ao todo, o centroavante já soma 15 participações diretas em 19 jogos vestindo a camisa do Wuhan Three Towns. Tudo isso em apenas 1134 minutos em campo. Uma impressionante média de uma a cada 75,6 minutos.

E não para por aí. Com Markão em campo, o Wuhan Three Towns segue invicto. Até aqui, são 17 vitórias e dois empates, sendo 15 triunfos de maneira consecutiva na Liga Jia (o atacante não atuou no revés para o Chengdu Qianbao), fato fundamental para a arrancada que colocou o clube na liderança, com 76 pontos.

“Estou contente demais por termos atingido o nosso grande objetivo, que era estar na elite do futebol chinês em 2022. Então, o sentimento de ter sido fundamental em todo esse processo me deixa muito feliz e orgulhoso. Deus tem me abençoado e venho conseguindo manter essa excelente média de gols e participações pela equipe”, comemorou o camisa 13.

Agora, o Wuhan Three Towns pode confirmar também o título na próxima quinta-feira (16), quando recebe o vice-líder Meizhou Wuhua. Dois pontos à frente do rival, o time garantirá a taça com uma vitória. Se empatar, dependerá ainda apenas das próprias forças na última rodada, dia 20, fora de casa, contra o Zheijang Greentown.

“Agora queremos muito também confirmar esse título para coroar essa temporada incrível para mim, meus companheiros e todos que torcem e estão envolvidos com o clube. Espero poder ajudar o time na quinta, mais uma vez”, completou.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está no futebol chinês desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em sua primeira temporada no país, o jogador já foi um dos grandes destaques do clube, quando terminou o ano como artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências.

Em 2020, o centroavante seguiu sendo um dos grandes jogadores do Hebei Fortune e do Campeonato Chinês, tanto é que foi o terceiro maior goleador da competição, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas, dessa vez, em 17 partidas. Além disso, ainda deu mais duas assistências.

Ao todo, pelo Hebei, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Antes de se destacar pelo Hebei Fortune, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.