Com a taça erguida em Montevidéu, no Uruguai, atacante chegou a sua terceira conquista da competição continental. Camisa 29 também deu a volta olímpica no ano passado pelo próprio Verdão e em 2012 quando defendia o Corinthians

Ídolo e um dos principais jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas, Willian segue fazendo história com a camisa do clube alviverde e enriquecendo, ainda mais, o seu currículo, com taças e conquistas individuais, que o fazem ser um dos maiores jogadores em atividade no país. O título do Verdão na Libertadores, no último dia 27 de novembro, em Montevidéu, não significou apenas um tricampeonato para a equipe, mas também para o atacante e o lateral-direito Marcos Rocha. Os dois passam a ser agora os únicos brasileiros em atividade três vezes campeões da competição. Além disso, eles se juntam a um seleto grupo de atletas nascidos no país que mais vezes venceram o torneio.

Com três títulos da Libertadores também estão os ex-jogadores Vitor (São Paulo/1993, Cruzeiro/1997 e Vasco/1998), Ronaldo Luiz (São Paulo/1992/1993 e Vasco/1998), Palhinha (São Paulo/1992/1993 e Cruzeiro/1997) e Fabiano Eller (Vasco/1998 e Internacional/2006/2010).

Willian, assim como Marcos Rocha, já havia conquistado a Libertadores pelo Palmeiras na edição anterior, quando o time derrotou o Santos, no Maracanã, em final disputada em janeiro deste ano. Já o primeiro troféu veio em 2012, quando ainda defendia o Corinthians, enquanto o lateral ergueu a taça em 2013, pelo Atlético-MG.

“É incrível poder estar comemorando mais uma vez o título da Libertadores, ainda mais sendo bicampeão pelo Palmeiras. Quando olho para trás e vejo tudo o que já conquistei, só sinto orgulho e agradeço a Deus por tudo”, ressaltou.

“Também sou eternamente grato a todos que fizeram parte dessa trajetória em algum momento da minha carreira. Cada um com a sua parcela teve a sua contribuição. E não pretendo parar por aqui. Sempre me cuidei bastante e espero poder comemorar muitas coisas ainda como jogador”, completou o camisa 29.

Outras marcas na Libertadores
Wiillian também ostenta marcas importantes pelo Palmeiras na Libertadores. É o segundo maior goleador da história do clube, empatado com Rony, Borja e Tupãzinho, todos com 11 gols. Alex lidera o ranking, com 12.

Em número de jogos pela competição, o atacante, com 35 partidas, ocupa a sétima posição no ranking, atrás de Gustavo Gómez e Galeano (empatados com 38), Alex (39), Dudu e Weverton (empatados com 41) e Marcos (57).

Além disso, com 23 triunfos, Willian só não saiu mais vitorioso na competição sul-americana do que Felipe Melo (25), Dudu (25), Gustavo Gómez (27), Marcos (27) e Weverton (29).

Marcas expressivas pelo Verdão
Desde 2017 vestindo a camisa do Palmeiras, Willian é o segundo jogador do elenco que mais vezes entrou em campo pelo clube e o quarto no século XXI, com 253 atuações. Atrás apenas de Fernando Prass (274), Dudu (333) e Marcos (392).

No ranking geral, o camisa 29, que já conquistou quatro títulos pelo Palmeiras (Brasileirão, 2018, além do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, em 2020), já ocupa a 47ª posição.

Com 136 vitórias, aliás, o Bigode, como é carinhosamente chamado pelos companheiros e pela torcida, é, ao lado de Felipe Melo, o quarto jogador neste século que mais conseguiu triunfos. À sua frente, aparecem, apenas, Fernando Prass, com 151, Marcos, com 182, e Dudu, com 189.

E não para por aí. Com 66 gols, Willian é o segundo maior goleador do atual elenco e do Verdão no século XXI, atrás apenas de Dudu, com 74, e o 34º no ranking geral da história do time alviverde, a apenas dois tentos de Rivaldo.

Destaque também no Allianz Parque
Willian ostenta números de destaque atuando na casa do Palmeiras. Até aqui, já disputou 108 partidas, o que o transforma no segundo atleta que mais jogou no Allianz Parque, atrás apenas de Dudu (141).

Além disso, o camisa 29 é o vice-artilheiro do estádio, com 28 gols, o terceiro com mais vitórias, 67, e o quarto que mais deu assistências, com 13 passes decisivos, ao lado de Marcos Rocha.