Meio-campista é um dos principais nomes da equipe francesa, que não sofre uma derrota desde o fim de outubro

Cada vez mais importante para o Monaco, o brasileiro Jean Lucas já conquistou o seu espaço no forte elenco do clube francês e pode ser considerado um dos principais nomes da ótima fase da equipe, que não perde desde o dia 31 de outubro, quando sofreu um revés para o Brest, pela 12ª rodada da Ligue 1. De lá para cá, foram oito partidas, com três vitórias e cinco empates. O último deles, na quinta-feira, 9 de dezembro, contra o Sturm Graz, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Neste período, o meio-campista foi titular em cinco jogos, atuou bem e segue demonstrando bastante evolução.

Com o resultado, a equipe, que já estava classificada para o mata-mata da competição continental, manteve a invencibilidade no torneio e passou em primeiro no Grupo B, com 12 pontos, três a mais do que a Real Sociedad, segunda colocada.

Cada vez mais à vontade com a camisa vermelha e branca, Jean Lucas, que tem forte concorrência no meio de campo da equipe, vem se sobressaindo graças às boas apresentações e regularidade. Até aqui, o camisa 11 atuou em 19 jogos, sendo 13 como titular.

“Estou muito feliz com tudo o que tenho passado aqui no Monaco. Não voltamos com a vitória da Áustria, que era o que queríamos, mas o time fez outra boa partida. O mais importante é que conseguimos manter a invencibilidade e confirmamos a liderança do grupo. Já estou bem entrosado com os meus companheiros e me sentindo cada vez melhor. Espero seguir ajudando o clube nesta temporada, pois temos grandes objetivos pela frente”, afirmou.

Boa fase também na Ligue 1 e foco no PSG
Vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Francês e cinco jogos sem perder pela competição nacional (duas vitórias e três empates), o Monaco terá pela frente o poderoso PSG, líder da competição, neste domingo (12), às 16h45 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes.

“Nós fizemos uma ótima campanha na fase de grupos da Liga Europa e conquistamos o nosso objetivo, que era a liderança da chave, mas agora já precisamos mudar o foco e pensar no PSG. Eles possuem um dos elencos mais fortes do mundo e sabemos que será uma partida bem complicada. Será um duelo extremamente duro, mas nós já demonstramos que temos condições de atuar de igual para igual com qualquer time e iremos para Paris para tentar impor o nosso jogo e, quem sabe, voltar pra casa com um resultado positivo”, completou.

Após 17 rodadas da Ligue 1, o Monaco ocupa a sétima posição na tabela de classificação, com 26 pontos, apenas um a menos em relação ao Nice, quarto colocado e hoje na zona de classificação para a próxima edição da Europa League. Além disso, a equipe está a apenas três pontos do Olympique de Marselha, que, em terceiro lugar, está ficando, no momento, com a última vaga para a Liga dos Campeões. Com 42 pontos, o PSG lidera.