Ainda sem saber o que é perder pelo atual clube, camisa 13 definiu o triunfo de 2 a 0 sobre o Meizhou Wuhua e chegou incríveis 13 participações diretas em 17 confrontos pelo time

O Wuhan Three Towns é o novo líder da Liga Jia. Nesta terça-feira (30), a equipe bateu o Meizhou Wuhua, por 2 a 0, fora de casa, e roubou a primeira colocação do adversário, dando mais um passo gigantesco rumo ao seu principal objetivo na temporada, que é o acesso à Superliga, a primeira divisão da China. E muito disso se deve ao grande desempenho do centroavante brasileiro Markão.

Autor do segundo gol no duelo (Moses Ogbu, de pênalti, fez o primeiro), Markão chegou a incríveis 10 gols nas últimas 13 partidas pelo Wuhan Three Towns. Ao todo, o gigante de quase dois metros já soma 13 participações diretas em 17 jogos vestindo a camisa da equipe (11 tentos e duas assistências). Tudo isso em apenas 959 minutos em campo. Uma impressionante média de uma a cada 73,7 minutos.

E não para por aí. Com Markão em campo, o Wuhan Three Towns segue invicto. Até aqui, são 15 vitórias e dois empates, sendo 13 triunfos de maneira consecutiva na Liga Jia, fato fundamental para a arrancada que coloca o clube na liderança, com 70 pontos.

“O sentimento de felicidade por ter marcado mais um gol, ajudado o time a sair com a vitória e ainda chegar à liderança é enorme. Hoje, sabíamos que teríamos um dos jogos mais importantes da temporada, afinal, em campo, estavam as duas equipes que mais tem se destacando na competição e conseguimos ter uma grande atuação. O grupo todo está de parabéns e seguimos focados no nosso grande objetivo que é o acesso”, afirmou.

“Graças a Deus, tenho vivido um momento especial aqui no Wuhan. Desde que cheguei, os gols estão saindo, o time tem se mantido invicto e isso tem nos colocado no caminho certo. Espero que as coisas continuem dando certo”, completou.

O Wuhan Three Towns volta a campo no próximo domingo (5), para enfrentar o Zheijang Greentown.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está no futebol chinês desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em sua primeira temporada no país, o jogador já foi um dos grandes destaques do clube, quando terminou o ano como artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências.

Em 2020, o centroavante seguiu sendo um dos grandes jogadores do Hebei Fortune e do Campeonato Chinês, tanto é que foi o terceiro maior goleador da competição, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas, dessa vez, em 17 partidas. Além disso, ainda deu mais duas assistências.

Ao todo, pelo Hebei, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Antes de se destacar pelo Hebei Fortune, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.