Autor do tento do triunfo de 2 a 1 sobre o Chengdo Qianbao, centroavante brasileiro já soma 12 participações diretas pela equipe, que está cada vez mais próxima do acesso à Superliga

Depois de mais de um mês e meio sem jogos, a bola voltou a rolar na China nesta semana e, apesar do longo período sem entrar em campo, o centroavante Markão mostrou que segue com o seu faro de artilheiro afiado. Na última segunda-feira (22), o grandalhão brasileiro aproveitou rebote do goleiro para anotar o gol da 12ª vitória consecutiva do Wuhan Three Towns na Liga Jia, dessa vez sobre o Chengdu Qianbao, de virada, que aproximou ainda mais a equipe do seu grande objetivo na temporada, que é o acesso à Superliga, a primeira divisão da China. Luo Senwen fez o outro tento dos donos da casa, enquanto Liu Ruofan foi o responsável pelo gol dos visitantes.

Com mais uma bola na rede, Markão já soma incríveis nove gols nas últimas 10 partidas que disputou e 11 em 15 partidas pelo Wuhan Three Towns, além de duas assistências. Ou seja, são 12 participações diretas em gol, tudo isso em apenas 779 minutos em campo. Uma impressionante média de uma a cada 64,9 minutos.

E não para por aí. Com Markão em campo, o Wuhan Three Towns segue invicto. Até aqui, são 13 vitórias e dois empates, fato fundamental para a arrancada, que coloca o clube na vice-liderança da Liga Jia, com 64 pontos, apenas três a menos em relação ao líder Meizhou Hakka.

“Já estava com saudades de entrar em campo e fazer um jogo oficial. Fico feliz por ter voltado marcando mais um gol e dando sequência a esse grande início de trajetória que venho tendo aqui no Wuhan. Espero que, junto com os meus companheiros, possamos manter essa sequência positiva para confirmarmos o quanto antes o acesso”, ressaltou.

O Wuhan Three Towns volta a campo na próxima sexta-feira (26), para enfrentar o Kunshan.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está no futebol chinês desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em sua primeira temporada no país, o jogador já foi um dos grandes destaques do clube, quando terminou o ano como artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências.

Em 2020, o centroavante seguiu sendo um dos grandes jogadores do Hebei Fortune e do Campeonato Chinês, tanto é que foi o terceiro maior goleador da competição, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas, dessa vez, em 17 partidas. Além disso, ainda deu mais duas assistências.

Ao todo, pelo Hebei, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Antes de se destacar pelo Hebei Fortune, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.