Se entrar em campo, na próxima quarta-feira (10), lateral, um dos grandes destaques do líder do Brasileirão, chegará a 90 jogos com a camisa do Galo, ultrapassando os 89 confrontos que disputou pelo Timão

Após marcar o gol da vitória sobre o América, no último final de semana, que aproximou, ainda mais, o Atlético da tão sonhada conquista do título brasileiro depois de 50 anos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, um dos principais nomes da ótima temporada da equipe mineira, está prestes a viver mais um momento especial com a camisa atleticana. O atleta poderá chegar ao jogo de número 90 pelo clube, nesta quarta-feira (10), ultrapassando os 89 que fez pelo próprio Corinthians, próximo adversário e time que o revelou para o futebol. Com isso, o Galo se tornará a agremiação que o jogador mais defendeu na carreira.

”Fiquei sabendo desses dados pela minha assessoria e fiquei bem feliz. Muito legal poder construir essa trajetória no Atlético. Todo mundo sabe que eu tenho uma história no Corinthians e guardo com carinho todos os amigos que fiz e os momentos bons que vivi lá, mas, hoje, o meu coração é atleticano. Vou dar a minha vida para vencer esse e todos os jogos pra conquistar mais títulos e dar alegrias à nossa apaixonada torcida, que, com certeza, irá lotar o Mineirão, novamente, e nos apoiará do início ao fim amanhã”, declarou.

Bicampeão brasileiro pelo Corinthians (2015 e 2017) e campeão paulista (2017), Arana desembarcou em Belo Horizonte no início do ano passado, após passagens pelo Sevilla, da Espanha, e Atalanta, da Itália. No Atlético, rapidamente se tornou peça-chave da equipe, sendo fundamental na campanha do título mineiro e um dos grandes nomes do Brasileirão, tanto é que foi eleito o melhor da sua posição nos principais prêmios do país: CBF, Bola de Prata e Troféu Mesa Redonda.

Na atual temporada, o camisa 13 manteve o alto nível. Ajudou o Galo a ser novamente campeão estadual e tem sido um dos grandes nomes da campanha que levou o time até a final da Copa do Brasil e à liderança do Brasileirão, atualmente, com 10 pontos de vantagem para o vice-líder, Palmeiras, e 11 para o terceiro colocado, Flamengo, que tem uma partida a menos.

”Estamos vivendo uma grande temporada graças ao excelente trabalho e a dedicação de todos aqui no clube. Desde a diretoria, passando pela comissão técnica e funcionários até chegar a nós, jogadores. Os resultados estão sendo colhidos e a ansiedade de nós e da torcida é grande, mas sabemos que não tem nada ganho. Todo jogo do Brasileiro é uma decisão e comemoramos muito cada vitória porque nos aproxima, ainda mais, do nosso objetivo. O Cuca conversa bastante com a gente sobre isso e estamos no caminho certo”, afirmou Arana, que falou também a respeito do seu ótimo momento individual.

”Conquistei três títulos pelo Corinthians, sendo dois brasileiros. Em 2017, fui bem lá, mas, sem dúvidas, hoje estou no melhor momento da minha carreira. Sou um cara mais maduro, tenho uma outra cabeça, evoluí muito na Europa e, principalmente, aqui no Atlético. Ganhei dois títulos estaduais, estamos brigando por mais dois de nível nacional, consegui chegar à Seleção principal, realizei o sonho de ganhar o ouro olímpico, em Tóquio, e não quero parar por aí. Vou seguir trabalhando muito no dia a dia para continuar nessa crescente e levantando mais taças”, finalizou.

Pelo Atlético-MG, Guilherme Arana já disputou 89 partidas, sendo 86 como titular, marcou 11 gols e deu 17 assistências.

Confira abaixo os números de Guilherme Arana como jogador profissional

Geral
211 jogos (187 como titular)
17 gols
31 assistências

Atlético Mineiro
89 jogos (86 como titular)
11 gols
17 assistências

Atalanta
4 jogos

Sevilla
25 jogos (20 como titular)
2 gols
3 assistências

Corinthians
89 jogos (79 como titular)
4 gols
11 assistências

Athletico Paranaense
3 jogos (1 como titular)