Autor do tento de empate em 1 a 1 com o Leicester, camisa 10 lidera o ranking de gols, participações diretas, passes decisivos, dribles completos e finalizações certas da equipe no Inglês

Raphinha nunca escondeu ser fã de Marília Mendonça e, assim como milhares de brasileiros, famosos ou não, ficou de luto com a morte da cantora e das outras quatro vítimas, que não sobreviveram à queda de um avião bimotor, na última sexta-feira (5), em Caratinga, no interior de Minas Gerais. Neste domingo (7), o meia-atacante fez questão de prestar homenagem em campo e, ao marcar, de falta, um belo gol, no empate em 1 a 1 com o Leicester, em casa, pela 11ª rodada da Premier League, levantou a camisa para exibir uma homenagem especial à “rainha da sofrência”

”Esses últimos dias foram bem tristes. Quando soube o que tinha acontecido, fiquei muito abalado. Não dava para acreditar. Não era tão próximo à Marília Mendonça, mas a admirava demais. Desde criança, eu e minha família sempre fomos bem ligados ao mundo da música e o que ela vinha fazendo, desde pequena, era algo especial. Era uma pessoa diferenciada e com um talento único. Revolucionou o segmento e era bastante querida por todos. Sempre com alto astral e irreverência. Também não posso deixar de citar que, além dela, outras pessoas perderam a vida nesse trágico acidente e eu desejo muita força e amor para o coração dos familiares e amigos, que aqui ficaram. Que Deus possa ajudar a superar essa dor de vocês”, afirmou.

Principal jogador do Leeds e um dos destaques de toda a Premier League
Em campo, Raphinha, mais uma vez, foi o principal jogador do Leeds United. Em bela cobrança de falta, aos 26 minutos, ele abriu o placar para os donos da casa. Foi o quinto gol do atleta em dez jogos na Premier League, fato que o coloca como o maior goleador da equipe e o brasileiro com mais gols na competição nacional. No ranking geral, ele é o quinto, atrás apenas de Sadio Mané (6), Michail Antonio (6), Jamie Vardy (7) e Mohamed Salah (10).

Além disso, Raphinha lidera uma série de outras estatísticas. Entre os jogadores do Leeds, no Campeonato Inglês, ninguém participou tanto de gols (5), deu mais passes decisivos (22), acertou mais dribles (28) e finalizou certo na direção do gol (12) do que o brasileiro.

Com o empate em 1 a 1, o Leeds foi a 11 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela de classificação. Já o Leicester, com 15, está em 12º lugar.

”Sobre o gol, fico feliz por ajudar o time novamente. Infelizmente, não conseguimos a vitória, que era o nosso objetivo, mas temos que ressaltar que enfrentamos o Leicester, uma equipe muito forte e que vem demonstrando isso nos últimos anos”, declarou.

Foco na Seleção
Com a pausa por conta da Data Fifa, o Leeds só volta a campo no próximo dia 22, quando visitará o Tottenham, em jogo da 12ª rodada da Premier League.

Raphinha, agora, se juntará à delegação brasileira para defender o país em mais dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, na Neo Química Arena e em San Juan, no interior da Argentina, respectivamente.

”Agora, eu já mudo o foco e começo a pensar na Seleção Brasileira. Viajo amanhã e temos jogos super importantes e duríssimos pela frente. Espero seguir fazendo o meu trabalho, sempre com os pés no chão, para poder ajudar o nosso país nas próximas rodadas das Eliminatórias”, finalizou.

Contratado pelo Leeds, na última temporada, Raphinha tem sido o grande nome do clube. Ao todo, o camisa 10 já disputou 41 partidas pela equipe, marcou 11 gols, com o de hoje, e deu nove assistências, que o fizeram o maior garçom da equipe na Premier League 2020/21 e o brasileiro com mais passes decisivos no torneio, à frente de outros compatriotas, como Roberto Firmino (7) e Matheus Pereira (6). No ranking geral, ficou na sexta posição.