Revelado pelo Internacional e com passagens por ABC e São José, goleiro vive o melhor momento da sua carreira no Pantera, onde está desde a última temporada

Finalista da Copa Paulista, o Botafogo-SP enfrentará o São Bernardo, neste domingo (7), às 11h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, pelo primeiro jogo da finalíssima do torneio. Além de todo o caráter decisivo, o confronto ainda terá um significado, ainda mais, especial para um dos principais destaques da equipe. Titular em toda a campanha na competição e vivendo a maior sequência da sua carreira, Igor Bohn atingirá 50 jogos com a camisa do Pantera.

“Fico muito feliz e honrado por poder atingir uma marca como essa, principalmente em um momento especial e decisivo como o que estamos vivendo, lutando pelo título. Desde que cheguei ao clube, no ano passado, fui muito bem tratado por todos e isso fez com que eu me sentisse em casa. Com o dia a dia, fui evoluindo e consegui demonstrar um bom trabalho. Hoje, acredito que vivo uma fase bem segura e agradeço a todos que me ajudaram. Espero seguir retribuindo todo esse carinho, me dedicando em campo e ajudando o Botafogo-SP a buscar essa e outras conquistas”, afirmou.

Contratado pelo Botafogo-SP, em 2020, Igor Bohn assumiu a titularidade no fim do ano passado, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, se manteve na formação inicial na maioria das partidas, incluindo as 10 do time na Copa Paulista, onde ajudou a equipe sofrendo apenas quatro gols e passando sete desses duelos sem ser vazado.

“Estamos vivendo um grande momento nessa reta final de temporada. Essa boa sequência de resultados na Copa Paulista se deve ao bom trabalho de todos no clube. Perdemos apenas um jogo, mas conseguimos reverter o resultado no duelo de volta, contra a Portuguesa. Agora, teremos duas partidas bem difíceis na final, diante do São Bernardo, e precisamos manter o ritmo para conseguir esse título”, completou.

Depois de se enfrentarem, em Ribeirão Preto, Botafogo-SP e São Bernardo disputarão o jogo de volta, no dia 14 de novembro, no Estádio 1º de maio.

Carreira
Igor Bohn foi revelado pelo Internacional. No Colorado, chegou aos 11 anos e viveu vários momentos marcantes nas categorias de base, como em 2017, quando foi o principal nome da campanha do título do Brasileirão de Aspirantes, pegando três pênaltis diante do Atlético-MG, na semifinal, e sendo um dos grandes nomes das finais contra o Santos.

Depois de fazer parte do elenco Colorado, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o arqueiro foi emprestado nas temporadas seguintes. Em 2018, para o ABC, onde fez sua estreia como profissional, em 23 de junho do mesmo ano, no empate em 2 a 2 com o Juazeirense, pela Série C.

Em 2019, o destino foi o São José. Depois de cinco jogos pelo clube gaúcho, Igor Bohn foi contratado em definitivo pelo Botafogo-SP, em 2020. Desde então, já disputou 49 jogos. Desses, em 19 não sofreu gol.

Estatísticas de Igor Bohn pelo Botafogo-SP

Geral
49 jogos
15 vitórias
17 empates
17 derrotas
51 gols sofridos
19 jogos sem tomar gol

Copa Paulista
10 jogos
5 vitórias
4 empates
1 derrota
4 gols sofridos
7 jogos sem tomar gol

Atual temporada
39 jogos
13 vitórias
13 empates
13 derrotas
41 gols sofridos
17 jogos sem tomar gol