Convocado por Tite para os duelos contra Argentina e Colômbia, pelas Eliminatórias, meia-atacante retornou aos gramados depois de pancada no tornozelo e foi um dos destaques do time inglês, no triunfo de 2 a 1 sobre o Norwich

Dois dias após ter sido chamado, mais uma vez, para defender a Seleção Brasileira, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o meia-atacante Raphinha voltou a brilhar em campo e foi fundamental para a primeira vitória do Leeds United fora de casa na Premier League. Recuperado de pancada no tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o Wolverhampton, no dia 23 de outubro, o camisa 10 teve grande atuação e fez um golaço, que abriu caminho para o triunfo de 2 a 1 sobre o Norwich, neste domingo (31), pela 10ª rodada.

O quarto tento de Raphinha, em nove jogos na atual edição do Campeonato Inglês, foi anotado aos 10 minutos da etapa final. O brasileiro recebeu bom passe de Daniel James na direita, invadiu a área, partiu para dentro, passou por três adversários, deixando um deles no chão, e tocou com categoria para tirar do goleiro. Dois minutos depois, o Norwich chegou a igualar o marcador, com Andrew Omobamidele, mas, na sequência, Rodrigo Moreno recolocou os Pavões Brancos em vantagem e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Leeds chegou aos 10 pontos e ficou na 17ª posição na tabela de classificação. Já os donos da casa, com apenas dois, estão na lanterna. O time comandado por Marcelo Bielsa volta a jogar agora no próximo domingo, 7 de novembro, contra o Leicester, no Elland Road.

Feliz pelo momento e por mais uma bola na rede, Raphinha falou sobre a atuação da equipe. “Sabemos que não foi a nossa melhor partida, mas o importante eram os três pontos e a gente conseguiu. Precisávamos dessa vitória e reagimos rápido logo depois do gol de empate. Neste início de temporada, nosso elenco vem sofrendo com lesões, mas tenho certeza de que esse resultado nos dará moral pra emplacarmos uma série boa daqui para frente. Confio muito na força da nossa equipe e provamos nossa qualidade na temporada passada”, afirmou.

”Estou vivendo um momento especial na carreira. Conseguindo fazer bons jogos pelo Leeds e começando a percorrer meu caminho na Seleção. Antes de me apresentar à comissão técnica do Brasil, para os jogos contra Argentina e Colômbia, tenho mais um compromisso aqui pelo Leeds e estou focado. Vamos trabalhar forte para dar continuidade nas vitórias”, completou.

Contratado pelo Leeds. na última temporada, Raphinha tem sido um dos grandes nomes do clube. Ao todo, o camisa 10 já disputou 40 partidas pela equipe, marcou dez gols, com o de hoje, e deu nove assistências, que o fizeram o maior garçom da equipe na Premier League 2020/21 e o brasileiro com mais passes decisivos no torneio, à frente de outros compatriotas, como Roberto Firmino (7) e Matheus Pereira (6). No ranking geral, ficou na sexta posição.

Na atual temporada, Raphinha já é, com quatro gols, o principal artilheiro do Leeds na Premier League e também o brasileiro com mais gols na competição, ao lado de Roberto Firmino, do Liverpool.