Goleiro do Atlético-MG não foi vazado em 29 das 54 partidas em que esteve em campo no ano. Além disso, são apenas 32 tentos tomados, uma média de 0,59 por duelo

Campeão mineiro, na liderança do Campeonato Brasileiro e muito próximo de uma vaga na decisão da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro vem tendo como um de seus principais destaques e trunfos na temporada o goleiro Everson. Prova disso, são os seus excelentes números.

Em 2021, Everson já disputou 54 partidas, todas como titular, e saiu de mais da metade delas sem ser vazado, 29. Além disso, foram apenas 32 gols sofridos, uma média de 0,59 por confronto.

O arqueiro foi peça-chave na conquista do Campeonato Mineiro, ajudando o Galo a ser campeão após dois empates sem gols com o América, na final. Depois, seguiu brilhando na Libertadores, onde foi fundamental para que o time passasse por Boca Juniors e River Plate, indo até a semifinal (foi eliminado pelo Palmeiras), e chegando ao fim do ano com reais condições de levantar mais duas taças, a do Brasileirão e a da Copa do Brasil.

Levando em consideração apenas os jogos por competições nacionais e internacionais, inclusive, o camisa 22 não sofreu gols em 53% dos duelos (24 de 45). Até aqui, foram apenas 27 tentos levados (0,6 por partida), com 27 defesas difíceis, 81% das bolas que foram a sua meta tiveram sua intervenção (117 de 144) e três pênaltis defendidos, segundo dados do SofaScore.

”A temporada tem sido boa, não somente para mim, mas para todo o nosso time. Fico feliz por estar vivendo esse momento aqui no Atlético e espero que a gente consiga conquistar nossos objetivos no final da temporada. Os números individuais e coletivos mostram que o trabalho está sendo bem feito e a gente se dedicará ao máximo pra dar mais alegrias à torcida até dezembro. Seguirei trabalhando para manter essa boa fase e, junto com os meus companheiros, buscar mais títulos com essa camisa”, afirmou.

Neste domingo (24), o Atlético-MG recebe o Cuiabá, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dono da melhor defesa da competição, com apenas 19 gols sofridos, o time mineiro está na liderança da competição, com 56 pontos, dez a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado, e que tem dois jogos a menos.

Depois, na quarta-feira (27), os comandados de Cuca enfrentarão o Fortaleza, fora de casa, pelo confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Galo venceu por 4 a 0.

”Agora temos só jogos decisivos pela frente até o final da temporada e precisamos nos concentrar em um de cada vez. O próximo será contra o Cuiabá, que vem fazendo um ótimo campeonato, mas estamos confiantes de que, diante do nosso torcedor, conseguiremos os três pontos. Depois, começaremos a pensar no Fortaleza, pela Copa do Brasil. Conseguimos uma boa vantagem, mas no futebol sabemos como são as coisas e ainda não tem nada definido”, declarou.

Contratado junto ao Santos, no meio de 2020, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, Everson já disputou 82 jogos pelo Galo. Em 38 deles, o time saiu de campo sem ser vazado. Além disso, o arqueiro sofreu 66 gols, o que representa uma média de 0,8 por partida.

Confira os dados de Everson pelo Atlético-MG

Geral
82 jogos
66 gols sofridos (média de 0,8 por jogo)
38 jogos sem levar gols
3 pênaltis defendido
49 vitórias
19 empates
14 derrotas
67,47% de aproveitamento

Atual temporada
54 jogos
32 gols sofridos (média de 0,59 por jogo)
29 jogos sem levar gols
3 pênaltis defendido
35 vitórias
12 empates
7 derrotas
72,2% de aproveitamento

Primeira temporada
28 jogos
34 gols sofridos (média de 1,21 por jogo)
9 jogos sem levar gols
14 vitórias
7 empates
7 derrotas
58,3% de aproveitamento

Somente em competições nacionais e internacionais em 2021
45 jogos
27 gols sofridos (média de 0,6 por jogo)
24 jogos sem levar gols
30 vitórias
10 empates
5 derrotas
74% de aproveitamento