Com pelo menos quatro defesas difíceis, goleiro brasileiro foi um dos responsáveis pelo triunfo de 3 a 2 dos Reds, fora de casa, pela terceira rodada da competição continental

Contando com grande atuação de Alisson, o Liverpool venceu o Atlético de Madrid, por 3 a 2, nesta terça-feira (19), no estádio Wanda Metropolitano, na Espanha, e manteve os 100% de aproveitamento na Champions League, após três rodadas da fase de grupos.

Ao longo da partida, o goleiro brasileiro fez, ao menos, quatro grandes defesas em finalizações de De Paul, João Félix, Carrasco e Koke.

Mohamed Salah, duas vezes, e Naby Keita fizeram os gols dos Reds no confronto, enquanto Antoine Griezman, que foi expulso no segundo tempo, marcou a favor dos donos da casa.

Com mais um triunfo, o Liverpool chegou aos nove pontos no Grupo B e abriu cinco em relação ao próprio Atlético de Madrid e ao Porto, que, também nesta terça-feira, bateu o Milan, no Estádio do Dragão, pelo placar de 1 a 0.

Após ao jogo, Alisson falou sobre a vitória e comemorou o ótimo início de Liga dos Campeões do clube. “A gente sabe como é importante começar bem e pontuar fora de casa na fase de grupos, principalmente na Champions League, o principal torneio de clubes do futebol mundial. Ainda mais num grupo duríssimo como esse, com quatro clubes tão fortes e tradicionais da Europa”, afirmou.

“Hoje, fizemos mais um grande jogo. Enfrentar o ótimo time do Atlético aqui em Madrid é sempre complicado, mas tivemos uma atuação muito boa. Fico muito feliz por ter conseguido ajudar com grandes defesas e ainda mais contente pela atuação de todo o coletivo, que, mais uma vez, funcionou”, completou.

Clássico contra o United
Agora, o Liverpool já volta as suas atenções para o clássico do próximo domingo (24), contra o Manchester United, fora de casa, pela nona rodada da Premier League.

“No fim de semana já teremos outro grande duelo pela frente, então vamos começar a pensar nele a partir de agora. Esperamos conseguir ter mais uma grande atuação e sair com a vitória, que é muito importante pra gente”, finalizou Alisson.

Números gerais
No Liverpool desde julho de 2018, Alisson já realizou 140 partidas pelo clube e conquistou três títulos: Champions League 2018/19, Mundial de Clubes de 2019 e a Premier League 2019/20.

Além disso, o goleiro ganhou inúmeros prêmios individuais graças ao seu grande desempenho em campo. Na temporada 2018/19, ele entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu Golden Glove, depois de permanecer 21 jogos sem buscar a bola no fundo do próprio gol na Premier League. De quebra, ainda superou o recorde de Pepe Reina, de 20 partidas, obtido em 2005/06, tornando-se o recordista no quesito pelos Reds em uma mesma edição da competição. Entre 2019 e 2020, Alisson ainda foi eleito o melhor goleiro do mundo pelo Globe Soccer Awards, Uefa e Fifa.

Alisson também já conquistou o prêmio Samba de Ouro, em 2019, dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, também levou o troféu de melhor atleta da posição na vitoriosa campanha do Brasil na Copa América, em 2019, e ainda foi o grande vencedor da primeira edição do Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football.

Em 2020, o camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição, e entrou para a seleção ideal da Fifa montado pela FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).