Defensor chamou a atenção no triunfo de 3 a 1, no clássico italiano, pelo bom futebol e também por receber um cartão vermelho ao brincar com o ex-companheiro de clube e que, hoje, joga no rival

Luiz Felipe foi o centro das atenções do clássico entre a Lazio e a Inter de Milão, neste final de semana, no Estádio Olímpico, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Com a bola rolando, o defensor, um dos principais jogadores do elenco biancoceleste nas últimas temporadas, teve ótima atuação e ajudou o time a vencer, de virada, por 3 a 1, pondo fim à invencibilidade do arquirrival. Perisic abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Immobile, Felipe Anderson e Milinkovic-Savic marcaram para o clube de Roma.

”Estou muito contente com a vitória. A Inter é um dos grandes times da Europa e ainda saímos atrás, mas mantivemos o foco o tempo todo e conseguimos buscar a virada no segundo tempo. O mais importante é que foi um grande jogo e a gente mereceu a vitória. Fico feliz por ter ajudado o time com mais uma boa atuação. Esse resultado nos dará bastante confiança para a sequência da temporada”, afirmou.

Após o apito final, no entanto, o brasileiro, que conquistou sua terceira vitória em seis duelos contra o rival, acabou sendo expulso por conta de uma brincadeira com o amigo e ex-companheiro de clube, Joaquín Correa, hoje, na Inter.

”É importante deixar claro que respeito, demais, a Internazionale ou qualquer outro clube. Somos todos profissionais, que estamos trabalhando em busca de nossos objetivos, e jamais faltaria ao respeito com outro companheiro de profissão. No final da partida, acabei pulando nas costas do Tucu porque ele é um dos grandes amigos que o futebol me deu. Nossas famílias são amigas e a gente sempre foi muito unido. Ali, o que eu mais queria era dar um abraço nele e brincar sobre o resultado, pois a nossa amizade permite, só que me exaltei. Talvez, pensando melhor, não era o melhor momento e nem o local mais adequado. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido e deixo claro que eu não tentei, de maneira nenhuma, faltar ao respeito com ele, com outros atletas ou com a instituição Internazionale e seus apaixonados torcedores. Foi um ato inocente, de uma pessoa que tem um enorme carinho pelo Tucu”, explicou.

Com o resultado, a Lazio chegou aos 14 pontos e subiu para a quinta posição na tabela de classificação. Já a Inter, com 17, segue em terceiro lugar.

Agora, a equipe de Roma volta a campo na quinta-feira, dia 21 de outubro, quando recebe o Olympique de Marselha, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa.

”O jogo foi intenso, mas, a partir de agora, já começamos a pensar no duelo de quinta, contra o Monaco, pela Liga Europa. Eles possuem um elenco fortíssimo, com vários jogadores de seleção, e será mais uma partida complicada, mas contamos com o apoio do nosso torcedor, mais uma vez, para conseguir impor nosso ritmo em casa e conquistar a vitória”, declarou.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio, em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o defensor está em sua quinta temporada vestindo a camisa biancoceleste. Ao todo, já atuou em 112 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).