Jogadores do Manchester City e da Seleção Brasileira estiveram na casa do clube belga, dos mesmos proprietários da equipe inglesa, e assistiram a boa atuação do meio-campista, um dos principais nomes do 3 a 0 sobre o Mouscron-Peruwelz. Revelado pelo Grêmio, jovem jogador realizou a pré-temporada no elenco dos Citizens

O meio-campista Diego Rosa viveu mais um fim de semana especial na Europa. Neste domingo, o jovem, que completou 19 anos no último dia 12 de outubro, marcou o seu primeiro gol como profissional, na vitória de 3 a 0 do Lommel United sobre o Mouscron-Peruwelz, em casa, pela oitava rodada da Proximus League, a segunda divisão do Campeonato Belga. O duelo, inclusive, contou com as presenças especiais dos jogadores do Manchester City e da Seleção Brasileira, Ederson e Gabriel Jesus, que visitaram o clube neste domingo (17), que pertence aos mesmos donos da equipe inglesa.

O goleiro e o atacante viram das arquibancadas Diego Rosa marcar o terceiro e último gol do confronto. Antes, Arno Verschueren e Koki Saito balançaram as redes para o Lommel, que, com o triunfo, chegou aos mesmos 13 pontos do Waasland Boveren, mas permaneceu na terceira posição por ter um tento a menos a seu favor (14 a 15).

”O primeiro gol como profissional a gente nunca esquece. Já seria um momento especial demais, só que com a presença de caras como o Gabriel Jesus e o Ederson, esse dia se tornou ainda mais bacana. Tive o privilégio de realizar uma parte da pré-temporada deste ano no Manchester City, mas, infelizmente, não conheci os dois porque ambos não estavam com o grupo. Hoje, bati um papo com eles e foi bem legal, justo no dia do meu primeiro gol da carreira. Fico muito feliz por isso e também pelo fato de a minha atuação ter ajudado o nosso time a conseguir mais uma vitória”, declarou.

”Tenho vivido um início de carreira muito especial aqui no Lommel. Venho trabalhando muito para seguir evoluindo a cada dia e, claro, ajudar o clube a conseguir o seu grande objetivo, que é o acesso à elite do futebol belga”, completou.

Destaque das categorias de base da Seleção Brasileira, Diego Rosa está na Europa desde fevereiro deste ano, quando foi vendido pelo Grêmio ao Grupo City, acionista dos Citizens e de outros clubes, com contrato até o meio de 2025.

Em sua primeira pré-temporada no Velho Continente, o jogador foi um dos escolhidos para passar um período treinando com a comissão técnica de Pep Guardiola, ao lado do estrelado elenco do Manchester City, antes de retornar ao Lommel

Pelo clube belga, Diego Rosa já soma 15 jogos, um gol e ainda três assistências. Ele e seus companheiros voltam a campo no próximo domingo (24), quando visitam o Waasland Boveren.