Defensor fez, de cabeça, o primeiro tento dos Camponeses no triunfo de 3 a 1 sobre o PEC Zwolle, em casa, pela nona rodada da competição nacional

O zagueiro André Ramalho segue sendo o centro dos holofotes do PSV, neste seu início de trajetória no clube. O jogador vem se destacando com boas atuações no setor defensivo e também vem brilhando quando tem a oportunidade de aparecer no ataque. No último sábado (16), não foi diferente. O brasileiro marcou belo gol, de cabeça, que iniciou a reação da equipe, na vitória de 3 a 1, de virada, sobre o PEC Zwolle, em casa, pela nona rodada do Campeonato Holandês.

Os Camponeses perdiam a partida por 1 a 0, até os 39 minutos do 2º tempo, quando André Ramalho apareceu entre os defensores adversários, aproveitando cobrança de escanteio, para testar firme e fazer um lindo gol. Dois minutos depois, Cody Gakpo virou o marcador e, aos 44 minutos, Olivier Boscagli ainda marcou o terceiro. O tento dos visitantes foi anotado por Daishawn Redan.

A vitória garantiu mais três pontos ao PSV, que chegou aos 21 e se manteve na vice-liderança da tabela de classificação, apenas um atrás do Ajax.

Após a partida, André Ramalho vibrou bastante com o tento e o resultado da equipe. ”Estou muito feliz por ter marcado mais um gol e ajudado o time a conseguir reagir na partida e sair com essa vitória. O jogo foi muito intenso. Saímos atrás e parecia que não iríamos conseguir a virada, mas não desistimos em nenhum momento. Essa insistência deu certo no fim e conseguimos os três pontos”, declarou.

Agora, o PSV faz uma pausa na competição nacional e volta suas atenções para a partida contra o Monaco, quinta-feira (21), pela fase de grupos da Liga Europa.

”Na quinta, teremos mais um jogo importantíssimo, agora pela Liga Europa. Vamos nos preparar para conseguirmos nos impor, mais uma vez, dentro de casa, e buscarmos o resultado positivo para seguirmos na liderança do grupo””, disse.

André Ramalho chegou ao PSV nesta temporada e já se transformou em um dos líderes da equipe, tendo, inclusive, sido capitão em algumas ocasiões. Até aqui, o jogador já disputou 17 jogos, marcou dois gols, deu uma assistência e já levantou a taça da Supercopa da Holanda, com direito a goleada de 4 a 0 sobre o arquirrival Ajax.

Antes de ser contratado pelo PSV, o jogador brilhou pelo Red Bull Salzburg, onde conquistou 11 títulos, sendo seis da Bundesliga (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e mais cinco da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21). No geral, disputou 240 jogos oficiais, número que o coloca como o 19º jogador que mais vezes vestiu a camisa dos Touros . Entre todos os estrangeiros, o zagueiro, que marcou 20 gols e deu 12 assistências, só fica atrás do suíço Christian Schwegle (246), levando em consideração somente a nova era do clube.