Lateral-esquerdo acertou belo chute de dentro da área para decretar o triunfo de 2 a 1 dos Dragões sobre o Paços de Ferreira

Um dos principais reforços do Porto para a temporada, o lateral-esquerdo Wendell marcou o seu primeiro gol pelo clube e foi o grande nome da vitória sobre o Paços de Ferreira, por 2 a 1, de virada, no Estádio do Dragão, neste sábado (2), em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Português.

O tento do brasileiro saiu aos sete minutos do segundo tempo, em belo chute, de primeira, aproveitando rebote do goleiro, após cobrança de escanteio (Confira o gol). Antes do intervalo, Nuno Santos abriu o placar para os visitantes, enquanto Luis Diaz igualou a favor dos Dragões.

Com o resultado, o Porto segue invicto no Campeonato Português (seis vitórias e dois empates) e na vice-liderança na tabela de classificação, agora com 20 pontos, um a menos em relação ao Benfica, que ainda joga na rodada, neste domingo (3), contra o Portimonense.

Após a partida, Wendell falou sobre a sua primeira bola na rede em seu sexto jogo pelo clube e comemorou bastante o triunfo.

”Estou extremamente feliz com o meu primeiro gol pelo Porto. E ainda mais contente por ter ajudado o time a vencer. No meio da semana, acabamos sofrendo uma dura derrota na Champions e precisávamos de um bom resultado para dar uma resposta. Acertei uma bela finalização ali na área e depois saí pra extravasar com os meus companheiros e a torcida. Acredito muito na força do nosso elenco e confio que, com muito trabalho, poderemos brigar por títulos na temporada”, ressaltou o camisa 22.

O Porto volta a campo no próximo dia 15, quando enfrentará o Sintrense, pela terceira fase da Taça de Portugal. No Campeonato Português, o próximo duelo da equipe comandada por Sérgio Conceição só será disputado em 23 de outubro, contra o Tondela, fora de casa.

Wendell chegou ao Porto em agosto deste ano após mais de sete temporadas no Bayer Leverkusen. No clube alemão, foram 250 jogos disputados, fato que o colocou como o estrangeiro com mais partidas pelo clube. Neste período, ele marcou oito gols e deu 15 assistências.