Defensor foi um dos destaques do triunfo da equipe biancoceleste pelo placar de 3 a 2, pela sexta rodada da Serie A

Um dos grandes destaques da Lazio nas últimas temporadas, o zagueiro brasileiro Luiz Felipe voltou a ter ótima atuação, no último fim de semana, e saiu de campo como um dos grandes nomes da vitória do time biancoceleste sobre a arquirrival Roma, por 3 a 2, em jogo disputado no Estádio Olimpico, pela sexta rodada da Serie A.

No dia seguinte ao confronto, Luiz Felipe comemorou a boa atuação individual e também da equipe, que, agora, sobe para a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 11 pontos.

”Vencer um clássico é sempre especial. Sabíamos que a partida seria muito importante e que um bom resultado seria fundamental para subirmos na tabela. Temos que nos manter ali perto das primeiras colocações porque o campeonato é equilibrado demais. Graças a Deus, tivemos uma boa atuação e conseguimos cumprir com o nosso dever. Esperamos que esse resultado nos dê o embalo que a gente precisa”, declarou.

Agora, a Lazio faz uma pausa no Campeonato Italiano e concentra as suas forças no duelo contra o Lokomotiv Moscou, marcado para quinta-feira (30), em casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa.

”Já iniciamos a nossa preparação para o jogo de quinta. Precisamos fazer valer o mando de campo para pontuarmos na Liga Europa. Sabemos que teremos um jogo complicado pela frente, mas estamos confiantes de que conseguiremos os três pontos”, afirmou.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio, em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o defensor está em sua quinta temporada vestindo a camisa biancoceleste. Ao todo, já atuou em 110 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).