Uma das principais contratações dos Dragões para a temporada, lateral foi um dos grandes nomes da equipe na goleada de 5 a 0 sobre o Moreirense

O lateral-esquerdo Wendell vem se sentindo cada vez mais à vontade vestindo a camisa do Porto. No último fim de semana, o jogador fez a sua primeira partida como titular pelo clube e já foi um dos destaques da equipe na goleada de 5 a 0 sobre o Moreirense. A boa atuação do brasileiro, na partida disputada no Estádio do Dragão, inclusive, o credenciou para a seleção da sexta rodada do Campeonato Português, divulgada pela organização da competição.

”É sempre muito bacana ter o nosso esforço reconhecido e fico feliz em ver o meu nome na seleção da rodada. Isso é sinal de que o início de trabalho está sendo bom e que estou no caminho certo. Me sinto cada vez mais adaptado ao clube e ao país. Aos poucos, venho ganhando ritmo para ajudar ainda mais a equipe”, afirmou o camisa 22, que disputou, anteriormente, outros dois jogos entrando no decorrer dos confrontos.

O placar elástico conseguido contra o Moreirense fez com que o Porto assumisse a segunda colocação na tabela de classificação. O time comandado por Sérgio Conceição tem os mesmos 14 pontos do Sporting, mas leva vantagem no saldo de gols (11 a 7). O Benfica lidera a competição nacional, com 18.

Na próxima rodada, o Porto visitará o Gil Vicente, em duelo marcado para esta sexta-feira (24), no Estádio Cidade de Barcelos.

Wendell chegou ao Porto em agosto deste ano após mais de sete temporadas no Bayer Leverkusen. No clube alemão, foram 250 jogos disputados, fato que o colocou como o estrangeiro com mais partidas pelo clube. Neste período, ele marcou oito gols e deu 15 assistências.