Em chutaço de fora da área, atacante brasileiro balançou as redes pela sétima vez nas últimas seis partidas, no triunfo de 3 a 0 sobre o Xinjiang Tianshan Leopard, pela 23ª rodada da Liga Jia

O Wuhan Three Towns está cada vez mais próximo de alcançar o seu principal objetivo na temporada, que é o acesso à Superliga, a primeira divisão da China. E a boa campanha do clube até aqui se deve, principalmente, ao grande desempenho do centroavante brasileiro Markão. Nesta quarta-feira (22), o gigante de quase dois metros voltou a brilhar ao marcar um golaço em chute de fora da área e ainda dar assistência para o compatriota Ademílson, na vitória de 3 a 0 sobre o Xinjiang Tianshan Leopard, em partida válida pela 23ª rodada da Liga Jia. Luo Senwen foi o responsável pelo outro tento.

Esse foi o sexto jogo consecutivo que o camisa 13 deixou a sua marca. Em dois meses no Wuhan Three Towns, o jogador, revelado pelo Ituano, já soma oito gols e duas assistências em 11 duelos disputados. Ou seja, são dez participações diretas em tentos, tudo isso em apenas 502 minutos em campo. Uma impressionante média de uma a cada 50,2 minutos.

E não para por aí. Com Markão em campo, o Wuhan Three Towns segue invicto. Até aqui, são nove vitórias e dois empates. A equipe venceu os últimos oito confrontos, sendo sete pela competição nacional, fato fundamental para a arrancada, que já coloca o clube na vice-liderança da Liga Jia, com 52 pontos.

“Mais uma vez, saio de campo contente por ter contribuído com outro gol e, principalmente, por termos dado mais um passo importante para alcançarmos o nosso grande objetivo. Cheguei ao clube com a missão de ajudar na conquista do acesso à Superliga e estamos no caminho certo. Graças a Deus, venho sempre conseguindo balançar as redes e mantendo essa longa invencibilidade da equipe. Ao lado dos meus companheiros, seguirei trabalhando para que a gente consiga manter essa pegada forte até o final”, declarou.

O Wuhan Three Towns volta a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o Beijing Sport University, pela 24ª rodada da Liga Jia.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está no futebol chinês desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em sua primeira temporada no país, o jogador já foi um dos grandes destaques do clube, quando terminou o ano como artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências.

Em 2020, o centroavante seguiu sendo um dos grandes jogadores do Hebei Fortune e do Campeonato Chinês, tanto é que foi o terceiro maior goleador da competição, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas, dessa vez, em 17 partidas. Além disso, ainda deu mais duas assistências.

Ao todo, pelo Hebei, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Antes de se destacar pelo Hebei Fortune, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.