Atacante brasileiro balançou as redes pela quinta partida consecutiva, no triunfo de 3 a 1 sobre o Zibo Sunday, que colocou o time na vice-liderança da Liga Jia, cada vez mais próximo do acesso à elite do futebol nacional

Se tem jogo do Wuhan Three Towns, então tem gol do centroavante Markão. Pelo menos, é isso que tem acontecido na maioria das partidas da equipe desde que o grandalhão brasileiro foi contratado. No último fim de semana, o camisa 13 balançou as redes mais duas vezes e foi fundamental para a vitória de 3 a 1 sobre o Zibo Sunday, em casa, pela 22ª rodada da Liga Jia. O terceiro tento do time, o segundo dele, aliás, saiu em um belíssimo toque de chaleira.

”Estou muito feliz. Não somente por causa dos meus dois gols no último jogo, mas porque a gente conseguiu outra vitória e agora estamos bem perto do nosso grande objetivo. Fui contratado para ajudar o clube a conquistar o acesso à primeira divisão e acredito que venho ajudando da melhor maneira possível. Continuarei me dedicando ao máximo para disputarmos a elite do futebol chinês no ano que vem”, declarou.

Essa foi a quinta partida consecutiva que Markão deixou a sua marca. Em menos de dois meses de clube, o atacante já soma sete gols e uma assistência em dez duelos disputados. Ou seja, são oito participações diretas em tentos, tudo isso em apenas 429 minutos em campo. Uma impressionante média de uma a cada 53,6 minutos.

Além disso, com Markão em campo, o Wuhan Three Towns ainda não sabe o que é ser derrotado. Até aqui, são oito vitórias e dois empates, sendo que o time venceu os últimos sete confrontos, sendo seis pela competição nacional.

Com o resultado, o Wuhan Three Towns foi a 49 pontos e subiu para a vice-liderança da Liga Jia, cada vez mais próximo do seu principal objetivo no ano, que é o acesso à Superliga, a primeira divisão da China. Na próxima rodada, a equipe irá receber o Xinjiang Tianshan, em duelo marcado para quarta-feira (22).

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está no futebol chinês desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em sua primeira temporada no país, o jogador já foi um dos grandes destaques do clube, quando terminou o ano como artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências.

Em 2020, o centroavante seguiu sendo um dos grandes jogadores do Hebei Fortune e do Campeonato Chinês, tanto é que foi o terceiro maior goleador da competição, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas, dessa vez, em 17 partidas. Além disso, ainda deu mais duas assistências.

Ao todo, pelo Hebei, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Antes de se destacar pelo Hebei Fortune, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.