Lateral do Atlético-MG e da Seleção Brasileira também ajudará a comprar brinquedos para os assistidos pelo projeto, localizado perto de onde o jogador morou durante boa parte de sua infância

https://www.instagram.com/p/CTxtLkAJ5Wo/

Não é só dentro de campo que o lateral-esquerdo Guilherme Arana vem fazendo a diferença. Fora dele, o jogador do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira também tem realizado grandes feitos, tentando ajudar a dar alegria para centenas de famílias necessitadas. Uma dessas ações aconteceu nesta semana, com a doação de 300 cestas básicas para a ONG NASCE (Núcleo de Apoio Social ao Cantinho da Esperança).

“Venho de uma família simples e sei o quanto qualquer contribuição é importante para essas pessoas. Sempre que tenho a possibilidade, procuro ajudar. Já conheço a ONG NASCE há bastante tempo e sei da seriedade do trabalho deles. Fico feliz por poder contribuir e espero, em breve, poder fazer uma nova visita para todos lá”, afirmou.

Criada em 1982 por um grupo de mães do Parque Santa Madalena, distrito de Sapopemba, zona leste do município de São Paulo, onde Arana viveu boa parte de sua infância antes de iniciar a carreira, a ONG NASCE presta hoje assistência nas áreas educativa, cultural, de lazer e profissional para 300 pessoas com deficiências e jovens em situação de exclusão social, divididos em cinco núcleos.

Em suas redes sociais, a ONG agradeceu a boa ação de Guilherme Arana, que, por sua vez, resolveu participar de outra campanha do projeto. Mais uma vez, com o auxílio de sua mãe, Cíntia, o lateral fará uma doação para a compra de brinquedos para o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro.

Desde o ano passado, quando acertou sua ida para o Galo, Guilherme Arana vem sendo um dos grandes destaques do clube. Até aqui, o camisa 13 disputou 77 jogos, marcou nove gols, deu 14 assistências, foi campeão estadual duas vezes e eleito o melhor da sua posição no Brasileiro 2020 nos principais prêmios do país: CBF, Bola de Prata e Troféu Mesa Redonda.

Suas grandes atuações, inclusive, o levaram a ser convocado por Tite para a Seleção. Além disso, Arana também foi um dos principais nomes do Brasil na conquista do ouro olímpico, em Tóquio, no Japão.