Emprestado pelo Internacional, atacante marcou o último tento do triunfo de 3 a 1 sobre o Mafra, em seu quinto jogo oficial pelos Dragões
Foto: FC Porto/Divulgação
João Peglow marcou o seu primeiro gol com a camisa do Porto B e foi um dos destaques da vitória sobre o Mafra, por 3 a 1, no Estádio Doutor Jorge Sampaio, no último domingo (12), pela quinta rodada da Segunda Liga.
Emprestado pelo Internacional, com opção de compra definida ao término do vínculo, em junho de 2022, o atacante brasileiro entrou em campo no início do segundo tempo e marcou o último gol do jogo. Na primeira etapa, Samba Coné e José Pedro fizeram os outros tentos dos donos da casa, enquanto Gui Ferreira descontou para os visitantes (veja os lances).
“Fico muito contente por ter marcado o meu primeiro gol. Aos poucos, estou me adaptando ao país e à forma de jogo aqui. É uma transição e preciso ter paciência para melhorar a cada treino, a cada jogo. Esse gol me ajuda a ter ainda mais confiança e espero continuar evoluindo para ajudar a equipe dentro de campo”, afirmou.
Com o resultado, o Porto B chegou aos oito pontos e subiu para a sétima colocação na tabela de classificação da segunda divisão da competição nacional. No próximo domingo (19), os Dragões visitarão o Chaves, em duelo válido pela sexta rodada.
Desde junho na Europa, João Peglow tem tido bom desempenho em Portugal. Além do bom rendimento nos cinco jogos disputados pela Segunda Liga, o atacante foi um dos destaques da equipe na conquista do Troféu Luis Bermejo, torneio de pré-temporada, realizado na Espanha.
Uma das principais promessas do Internacional nos últimos anos, Peglow subiu para os profissionais em 2020 e se destacou. Até ser emprestado, disputou 24 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.
O jovem atleta acumula inúmeras convocações para as categorias de base do Brasil. Disputou o Sul-Americano sub-15, defendeu a Seleção sub-16, jogou o Sul-Americano sub-17 e foi um dos grandes nomes da conquista do Mundial sub-17, em 2019.