Atacante brasileiro fez o tento do triunfo de 2 a 1 sobre o Nantong Zhiyun. Agora, camisa 13 já soma cinco gols e uma assistência em nove jogos pelo clube

Ninguém segura o brasileiro Markão na China. Nesta segunda-feira (13), o atacante brilhou novamente ao balançar as redes pelo seu quarto jogo consecutivo. O tento do camisa 13, aliás, foi um golaço e fundamental para mais uma vitória do Wuhan Three Towns, dessa vez sobre o Nantong Zhiyun, por 2 a 1, fora de casa, pela 21ª rodada da Liga Jia.

O grandalhão brasileiro acertou uma bomba de fora da área, no último lance do duelo, aos 50 minutos do segundo tempo, para definir o sexto triunfo consecutivo da equipe, sendo o quinto pela competição nacional (veja o gol). Poucos antes, aos 46 da etapa final, Zé Turbo havia empatado o jogo para os mandantes. Luo Senwen foi quem abriu o placar a favor do Wuhan Three Towns.

“Acredito que esse foi um dos gols mais bonitos que fiz aqui na China e o que me deixa mais feliz é que nos deu a vitória e nos deixou ainda mais perto do acesso à primeira divisão. Essa vitória foi importantíssima e seguimos fortes em busca do nosso maior objetivo. O campeonato já está na reta final e cada resultado positivo é importante para que a gente esteja na elite do futebol nacional em 2022”, afirmou.

Markão já soma cinco gols e uma assistência em apenas nove jogos pelo Wuhan Three Towns. O jogador, que atuou a partida inteira pela primeira vez com a camisa do clube, chama ainda mais a atenção pelo seu poder de decisão, afinal de contas, já são seis participações diretas em apenas 343 minutos em campo. Ou seja, uma impressionante média de uma a cada 57,1 minutos.

Com o resultado, o Wuhan Three Towns, que segue invicto desde a estreia de Markão, em 23 julho (sete vitórias e dois empates), vai a 46 pontos e se mantém na terceira colocação da Liga Jia, cada vez mais próximo do seu principal objetivo no ano, que é o acesso à Superliga, a primeira divisão da China.

Na próxima rodada, o time irá enfrentar o Zibo Sunday, em duelo marcado para o sábado (18), pela 22ª rodada da Liga Jia.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está no futebol chinês desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em sua primeira temporada no país, o jogador já foi um dos grandes destaques do clube, quando terminou o ano como artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências.

Em 2020, o centroavante seguiu sendo um dos grandes jogadores do Hebei Fortune e do Campeonato Chinês, tanto é que foi o terceiro maior goleador da competição, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas, dessa vez, em 17 partidas. Além disso, ainda deu mais duas assistências.

Ao todo, pelo Hebei, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Antes de se destacar pelo Hebei Fortune, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.