Líder de uma série de outras estatísticas, camisa 4+3 já triunfou 181 vezes pelo clube em 315 jogos. Nesse período, marcou 71 gols, deu 78 assistências e conquistou quatro títulos

Ídolo e um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos, Dudu segue aumentando a sua já rica história com a camisa alviverde. Neste domingo (12), contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante poderá alcançar outra marca expressiva. Caso atue e ajude a equipe a sair com os três pontos, o Guerreiro do Verdão irá chegar ao seu triunfo de número 182 pelo clube e se igualará ao ex-goleiro Marcos como o atleta com mais vitórias pelo time no Século XXI.

”Todo mundo sabe o carinho e amor que tenho pelo Palmeiras e fico contente por escrever a minha história aqui. Ter a oportunidade de igualar uma marca do Marcão, que é um dos maiores ídolos do clube, me deixa orgulhoso e ainda mais motivado para seguir me dedicando todos os dias para continuar melhorando e ajudando o clube a conquistar os objetivos”, afirmou.

”Já falei várias vezes que o Palmeiras mudou a minha vida. Estou muito feliz por ter voltado ao clube e por estar conseguindo ajudar o time em campo. Espero conquistar ainda muitas outras vitórias, marcas e títulos com essa camisa”, acrescentou.

Retrospecto positivo contra o Flamengo
O duelo deste final de semana será um dos mais complicados do Brasileiro, mas a torcida do Palmeiras pode contar com o bom retrospecto do camisa 4+3 contra o Flamengo. Pelo clube alviverde, Dudu enfrentou o time rubro-negro em dez oportunidades e marcou três gols. Foram quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

”O Brasileiro é um campeonato duro demais. Todas as partidas são complicadas e amanhã não será diferente. O Flamengo, assim como o Palmeiras, vem disputando títulos nos últimos anos e é uma das principais equipes do país. É aquele típico jogo que todo mundo gosta de atuar e comigo não é diferente. Já tive a sorte de fazer alguns gols contra eles e espero poder realizar mais uma boa partida amanhã. Será bem complicado, mas estamos focados e iremos em busca da vitória”, concluiu.

Ídolo do Verdão
A linda e vencedora trajetória de Dudu no Palmeiras começou a ser construída em janeiro de 2015, quando o meia-atacante foi contratado e se tornou um dos símbolos da reestruturação do clube nas temporadas seguintes. De lá pra cá, marcou gols, deu assistências, conquistou títulos e tornou-se ídolo da torcida.

Após atuar por um ano no Al Duhail, do Catar, Dudu retornou ao Verdão no meio desta temporada e, desde então, segue dando alegrias ao torcedor. Até aqui, somando suas duas passagens, já disputou 315 partidas, marcou 71 gols, deu 78 assistências e comemorou quatro títulos: Copa do Brasil (2015), Brasileiro (2016 e 2018) e Campeonato Paulista (2020).

O alto desempenho e a ótima regularidade, inclusive, seguem o levando a alcançar uma série de marcas históricas dentro do Palmeiras, além do excelente número de vitórias. Confira alguns de seus feitos.

Rei do Allianz Parque
Ninguém tem números melhores do que Dudu na casa alviverde, que será palco do duelo contra o Flamengo: jogador que mais atuou (134), mais marcou gols (34), mais deu assistências (35) e que mais venceu (95).

Maior artilheiro do Século XXI e top 31 em toda a história
Com 71 gols marcados pelo Palmeiras, Dudu já é o maior artilheiro do clube no Século XXI. Em toda a história, o meia-atacante ocupa a 31ª posição e está a apenas uma bola na rede de igualar Vavá para entrar no top 30. O líder da lista é Heitor Marcelino Domingues, com 315 tentos.

Artilheiro da era dos pontos corridos e segundo maior goleador em Brasileiros
Com 41 gols com a camisa do Verdão somente pelo Campeonato Brasileiro, Dudu já é o maior goleador do clube na era dos pontos corridos. Além disso, o camisa 7 só fica atrás de César Maluco no ranking que leva em conta toda a história da competição nacional. O jogador, que defendeu o Alviverde entre 1967 e 1974 balançou as redes 61 vezes pelo torneio.

Dudu também soma 16 gols marcados no Paulistão, seis na Copa do Brasil, sendo três na campanha do título de 2015 (com direito a dois na grande decisão contra o Santos), e mais cinco pela Libertadores.

Atleta com mais jogos do atual elenco e top 34 na história do Palmeiras
Com 315 jogos, Dudu é também o jogador do atual elenco que mais vezes entrou em campo com a camisa alviverde e o 28º em toda a história. O líder do ranking é Ademir da Guia, com 902 partidas.