Exposição elevou a procura por parte dos times. Liga deve dar grande salto no número de participantes, criando divisões e luta pelo acesso à elite

A equipe R10 Team foi a campeã da segunda temporada da Koel Clubs, maior campeonato independente de futebol virtual do Brasil, mas quem não para de comemorar é a agência 7WPlay, produtora do evento. A grande final, foi assistida por 360 mil espectadores, apenas no canal oficial da KOEL no Twitch, estabelecendo um recorde de conteúdo FIFA na plataforma de vídeos mais popular entre os gamers.

A audiência foi ainda maior somadas às transmissões dos parceiros Dazn, Bandsports, além de plataformas como Twitter, Youtube e Tiktok (que sozinho bateu quase três milhões de visualizações durante o campeonato. Ao todo, a temporada regular da KOEL teve mais de 150 horas de transmissão).

“Nessa segunda temporada, confirmamos que o futebol virtual é um produto multiplataforma, que pode agregar desde o formato convencional de transmissão por uma emissora até o público dos mais diversos aplicativos e plataformas. Talvez por isso, a nossa última edição tenha atraído diversas marcas que, hoje, não são consideradas endêmicas, mas com certeza, estarão cada vez mais presentes nessa narrativa”, explicou Felipe Carvalho, CEO da agência 7WPlay.

Além de patrocinar a competição, o C6 Bank Mastercard adquiriu o naming rights, batizando a grande final da competição de KOEL Finals C6 Bank Mastercard. Umbro, XT Racer, Goal, Dazn e Slaviero Hotel fecharam o time de marcas que investiram no campeonato, que, mesmo em um período onde as premiações nos esportes eletrônicos foram reduzidas por conta dos impactos da pandemia, conseguiu distribuir mais de 75 mil reais em prêmios.

Para as próximas temporadas, a KOEL Clubs deve dar um grande salto. Com a enorme procura por conta dos times que ficaram de fora, a liga se estrutura para ampliar o número de participantes, criando divisões de elite e acesso e contribuindo para que novas equipes e jogadores possam surgir no cenário brasileiro de E-sports.

“Estamos vendo a comunidade crescer. Quando isso acontece, surgem novos talentos, marcas e passamos a atingir outros públicos. Futebol desperta paixões, seja ela em um campo de terra ou por meio eletrônico. Quem antes só gostava de jogar videogame, agora começa a assistir e interagir com os grandes craques dos controles”, finalizou o executivo.

A terceira temporada da KOEL Clubs será lançada em dezembro de 2021 e se estenderá até agosto de 2022. O circuito competitivo será anunciado, em breve, nos canais oficiais da KOEL nas redes sociais.