Centroavante brasileiro fez o terceiro gol da goleada de 4 a 0 sobre o Beijing Sport University, que aproximou o time, ainda mais, do acesso à elite do futebol nacional no país asiático

Cada vez mais à vontade com a camisa do Wuhan Three Towns, o centroavante Markão balançou as redes pelo terceiro jogo seguido e foi um dos destaques da vitória sobre o Beijing Sport University, por 4 a 0, nesta quarta-feira (8), no Tazi Lake Sports Centre, pela 20ª rodada da Liga Jia.

O gol do camisa 13, marcado aos 35 minutos do primeiro tempo, foi o quarto em apenas oito jogos pelo atual clube. Com uma assistência também na conta, chama ainda mais atenção o poder de decisão do brasileiro, que soma cinco participações diretas em gol em apenas 253 minutos vestindo a camisa do clube. Ou seja, uma impressionante média de uma a cada 50,6 minutos.

”Está sendo muito bom o meu início de trajetória aqui no Wuhan e isso me deixa bastante feliz. Voltamos a fazer um grande jogo e conseguimos outra vitória importante, que nos aproxima, ainda mais, do nosso grande objetivo, que é o acesso. Tenho certeza de que, junto com os meus companheiros, seguirei evoluindo a cada partida para ajudar o clube com mais gols, assistências e boas atuações”, afirmou.

Com o resultado, o Wuhan Three Towns, que segue invicto desde a estreia de Markão, em 23 julho, vai a 43 pontos e se mantém na terceira colocação da Liga Jia, cada vez mais próximo do seu principal objetivo no ano, que é o acesso à Superliga, a primeira divisão da China.

Na próxima rodada, o Wuhan Three Towns irá enfrentar o Nantong Zhiyun, em duelo marcado para a próxima segunda-feira (13), pela 21ª rodada da Liga Jia.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está no futebol chinês desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em sua primeira temporada no país, o jogador já foi um dos grandes destaques do clube, terminando o ano como artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências.

Em 2020, o centroavante seguiu sendo um dos grandes jogadores do Hebei Fortune e do Campeonato Chinês, tanto é que foi o terceiro maior goleador da competição, balançando novamente as redes 11 vezes, mas, dessa vez, em 17 partidas. Além disso, ele ainda deu mais duas assistências.

Ao todo, pelo Hebei, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Antes de se destacar pelo Hebei Fortune, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.