Atacante brasileiro fez o único tento da vitória de 1 a 0 sobre o Xinjiang Tianshan Leopard e chegou a quatro participações diretas em gol em sete atuações pelo clube

Cada vez mais adaptado ao Wuhan Three Towns, o atacante Markão vai mostrando porque é considerado um dos principais jogadores do futebol asiático dos últimos anos e segue justificando o motivo pelo qual o fez ser considerado uma das grandes contratações da história do seu atual clube. Artilheiro por onde passa, o grandalhão brasileiro voltou a deixar a sua marca neste sábado (4) e foi decisivo para outra vitória da equipe, desta vez sobre o Xinjiang Tianshan Leopard, por 1 a 0, fora de casa, pela 19ª rodada da Liga Jia.

O gol do camisa 13, aos 44 minutos do primeiro tempo, aliás, deixa o Wuhan Three Towns bem perto do seu principal objetivo no ano, que é o acesso para a Superliga, a primeira divisão da China. Com o resultado deste final de semana, o time chegou aos 40 pontos, ultrapassou o Zhejiang Professional, que só empatou na rodada, e subiu para a terceira colocação na tabela de classificação, apenas um ponto atrás do Chengdu Rongcheng e a três do líder Meizhou Hakka.

Esse foi o terceiro gol de Markão, o segundo consecutivo, em sete jogos pelo Wuhan Three Towns. O que chama ainda mais a atenção, contudo, é que o centroavante precisa de poucos minutos para mostrar o quanto é decisivo. Nesta manhã, o brasileiro fez apenas a sua segunda partida como titular. Além dos tentos, o centroavante também já deu uma assistência e soma quatro participações diretas em apenas 206 minutos atuando pelo clube. Ou seja, uma média de uma a cada 29,4 minutos.

”Estou contente com esse meu início de trajetória aqui no Wuhan. Fico feliz de ter conseguido ajudar o time a sair com a vitória outra vez. Espero marcar muitos mais gols e ajudar o clube a conseguir o nosso principalmente objetivo, que é o acesso”, declarou.

”Estou cada vez mais adaptado e super à vontade com os meus companheiros. Esse foi apenas o meu segundo jogo como titular e sei que ainda tenho muita coisa pra evoluir”, acrescentou.

O Wuhan Three Towns volta a jogar na próxima quarta-feira (8), contra o Beijing Sport University, pela 20ª rodada da Liga Jia.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está no futebol chinês desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em sua primeira temporada no país, o jogador já foi um dos grandes destaques do clube, terminando o ano como artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências.

Em 2020, o centroavante seguiu sendo um dos grandes jogadores do Hebei Fortune e do Campeonato Chinês, tanto é que foi o terceiro maior goleador da competição, balançando novamente as redes 11 vezes, mas, dessa vez, em 17 partidas. Além disso, ele ainda deu mais duas assistências.

Ao todo, pelo Hebei, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Antes de se destacar pelo Hebei Fortune, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.