Herói do título, Phzin foi o grande destaque da competição, eleito MVP do campeonato e, também, das finais

Ronaldinho Gaúcho, uma das maiores lendas do futebol brasileiro, dono dos principais títulos do esporte mais popular do mundo, agora pode dizer que é, também, campeão da KOEL Finals C6 Bank Mastercard, principal campeonato independente de futebol virtual da América Latina. Confirmando o favoritismo, o R10 Team, equipe de propriedade do ex-craque do Barcelona, não teve dificuldades para impor o seu jogo e vencer a equipe Bundled, por 4 a 2, no placar agregado de duas partidas.

A decisão aconteceu no último sábado (28), em grande festa realizada na Max Arena, em São Paulo, com 360 mil pessoas assistindo pelo canal da KOEL no Twitch, recorde absoluto de conteúdo FIFA no Brasil.

Em nenhum momento do dia, a dupla formada por Phzin e MH pareceu sentir a pressão da disputa no formato presencial, que costuma aquecer a rivalidade entre os jogadores. Na semifinal, o R10 Team deixou claro que jogaria para levar o troféu pra casa, batendo a SPQR, de Nathan e Alabinha, por 5 a 1 no placar agregado dos dois duelos, naquela disputa que, para muitos, poderia ser considerada uma “final antecipada”.

A decisão: R10 Team x Blunded

No último confronto do dia, a história se repetiu a favor do R10 Team, com MH e Phzin não dando muitas chances para a equipe da Bundled, de Toniotti e Rampazzo.

Na primeira partida, entre MH e Toniotti, o representante do time de Ronaldinho Gaúcho saiu na frente logo no início. Ainda no primeiro tempo, Toniotti desperdiçou uma cobrança de pênalti para a Bundled, chutando nas mãos do goleiro a bola que garantiria o empate. Na segunda etapa, MH ampliou para 2 a 0. Porém, nos acréscimos, Toniotti teve outra penalidade a seu favor. Dessa vez, porém, não desperdiçou e diminui o prejuízo e o placar final foi 2 a 1 para o R10 Team.

O resultado deixou o R10 Team a um empate do título. Entretanto, Phzim mostrou que não queria saber de jogar com o regulamento e tratou de abrir 2 a 0, ainda no primeiro tempo, pra cima de Rampazzo, conhecido por protagonizar grandes viradas ao longo da KOEL. O destaque da Bundled bem que tentou, chegando a marcar um gol, mas não foi suficiente. Com o placar a seu favor, Phzin só esperou o apito final para repetir o 2 a 1 de MH, somando 4 a 2 no agregado e garantindo o primeiro caneco da KOEL na galeria de conquistas de Ronaldinho Gaúcho.

Para coroar a sua monstruosa apresentação, também Phzin levou pra casa o título de MVP da competição e MVP das finais.

“Tinha o sonho de ganhar esse título. Levar a KOEL e ainda ser eleito o melhor do campeonato e das finais é muito mais do que eu poderia esperar. Só tenho que agradecer ao meu time e ao meu parceiro MH, que jogou muito. Agora, é comemorar”, declarou o “Homem Fogo”, como Phzin foi carinhosamente apelidado durante as transmissões do campeonato.

A final foi um grande motivo para comemoração da comunidade gamer no Brasil, pois marcou o retorno das disputas presenciais em jogos de futebol virtual no Brasil e bateu todos os recordes de audiência da KOEL no Twitch e no Dazn. O evento contou com os patrocínios do C6 Bank Mastercard, que deu nome ao campeonato, Umbro, XT Racer, Goal, Dazn e Slaviero Hotel.

Com o sucesso da segunda edição da KOEL, a organização promete novidades para a próxima temporada. Entre elas, a participação de mais equipes e a criação de disputas por divisões.

“Vamos abrir as portas para muitos times que nos procuraram ao longo dos últimos meses. Então, a ideia é dividir as equipes em séries A e B e criar as disputas por acesso e rebaixamento. Assim, vamos permitir que equipes possam começar pequenas, mas com chances de adquirir experiência e evoluir para enfrentar os principais nomes dos esportes eletrônicos”, finalizou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pelo campeonato.