Um dos destaques do clube neste início de temporada, defensor brasileiro participou diretamente do tento de empate e fez o da virada na goleada de 5 a 2 sobre o Groningen

André Ramalho marcou o seu primeiro gol com a camisa do PSV e foi o grande nome da goleada da equipe sobre o Groningen, por 5 a 2, no último sábado (28), em casa, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Holandês.

O tento do defensor saiu no último lance do primeiro tempo e foi de suma importância para o resultado final do jogo, já que ajudou os Camponeses a irem para o intervalo em vantagem no placar (3 a 2). Minutos antes, aliás, o brasileiro já havia participado diretamente do gol de empate (2 a 2) ao cabecear a bola, que, antes de ultrapassar a linha, bateu no adversário Mohamed El Hankouri e morreu no fundo das redes. Por causa do desvio, porém, o juiz anotou gol contra do rival.

Os outros gols do PSV no confronto foram feitos pelo holandês Cody Gakpo, o israelense Eran Zahavi e o guineense Bruma. Já os tentos do Groningen foram anotados pelo belga Cyril Ngonge

Com mais um triunfo, o PSV manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Holandês, com nove pontos. A equipe volta a campo no dia 11 de setembro, fora de casa, contra o AZ Alkmaar.

No dia seguinte a partida, André Ramalho comemorou bastante o seu primeiro gol pelo clube. ”A gente sabia que seria um jogo complicado, pois vínhamos de uma eliminação bem dolorida na Champions League, mas conseguimos superar as dificuldades do jogo e saímos com a vitória. Fico feliz demais por ter participado diretamente do gol de empate e ter balançado as redes pela primeira vez aqui em um momento crucial da partida. No final das contas, conseguimos o resultado que queríamos, mantivemos os 100% de aproveitamento e a liderança do campeonato. Todo mundo está de parabéns”, vibrou o defensor.

”Cheguei há pouco tempo, mas fui recebido da melhor maneira e estou cada vez mais adaptado. Sinto que a cada jogo consigo evoluir em algo e nossa equipe tem muita qualidade. Infelizmente, não conseguimos a vaga na fase de grupos da Champions, mas a gente terá as competições nacionais e a Liga Europa. Na minha opinião, temos condições de brigar por todos os títulos e iremos atrás isso”, finalizou.

Em pouco tempo no PSV, André Ramalho já levantou uma taça, a da Supercopa da Holanda, com direito a goleada de 4 a 0 sobre o arquirrival Ajax, e já teve a responsabilidade de ser capitão do time.

Ao todo, o brasileiro disputou nove partidas pelos Camponeses, marcou um gol e deu uma assistência.

Antes, o jogador brilhou pelo Red Bull Salzburg, onde conquistou 11 títulos, sendo seis da Bundesliga (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e mais cinco da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21). No geral, disputou 240 jogos oficiais, número que o coloca como o 19º jogador que mais vezes vestiu a camisa dos Touros . Entre todos os estrangeiros, o zagueiro, que marcou 20 gols e deu 12 assistências, só fica atrás do suíço Christian Schwegle (246), levando em consideração somente a nova era do clube.