Nesta temporada, principal campeonato independente de futebol virtual do Brasil distribuiu 75 mil reais em prêmios

Após 170 jogos, 150 horas de transmissão e mais de 850 bolas na rede, chega ao fim a segunda temporada da KOEL Finals, um dos mais competitivos campeonatos de FIFA do Brasil, que distribuiu 75 mil reais em premiações. A decisão acontece neste sábado, dia 28 de agosto, na Max Arena, em São Paulo, com oito times disputando o título de melhor equipe da temporada.

A final é um grande motivo para comemoração da comunidade gamer no Brasil, já que marcará o retorno das disputas presenciais de jogos de futebol virtual e terá patrocínios do C6 Bank Mastercard, que batiza o campeonato, Umbro, XT Racer, Goal, Dazn e Slaviero Hotel. O evento respeitará, de forma rigorosa, o controle sanitário para Covid-19, com distanciamento e testagem de todos os presentes.

A decisão será disputada no tradicional formato da KOEL, com jogos mata-mata. As partidas de ida serão no Playstation 4 e os duelos de volta no Xbox. Com quase seis meses de competições e três splits de disputas, Atlanta, Bundled, Inter de Milão, R10 Team, MGCF, Cruzeiro, SPQR e Lima Esports formam os oito finalistas que lutarão para levar o tão sonhado troféu.

Além do time campeão, a KOEL Finals C6 Bank terá uma grande festa, coroando o MVP das finais e o MVP da temporada. Os destaques levarão pra casa um anel, inspirado nas condecorações dos jogadores de basquete da NBA. Na temporada passada, a Black Dragons foi a campeã, tendo Dudu Oller como MVP da decisão e Klinger Castro como MVP da temporada regular. Com os campeões fora da disputa, 2021 já se prepara para colocar novos nomes na galeria dos vencedores dos esportes eletrônicos brasileiro.

Para a organização da KOEL Finals C6 Bank Mastercard, o evento cresce de tamanho por ser o único campeonato de FIFA restante até o fim da temporada. “Com o cancelamento da Copa do Mundo pela EA Sports, a KOEL é, de fato, a última chance de título para os 16 finalistas. A disputa será acirrada, um prato cheio pra nossa audiência, que está muito bem e cresce a cada jogo”, celebrou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pelo campeonato.

E por falar em audiência, dessa vez, a KOEL vai premiar o público, também, com o sorteio de um concorrido Playstation 5 e um jogo FIFA 22. Para participar basta acessar ao site “https://giv.gg/MD2Ilu” e seguir todos os passos. O sorteio será feito ao vivo durante o evento.

O KOEL Finals C6 Bank será transmitido no Twitch.tv/koel ou pelo streaming da Dazn, com início marcado para 14h. A apresentação será feita por Helena Calil e Rodrigol, com transmissão de Fefux Ribeiro, Júnior Blazhe, Milionário do UT e Marcelo Hazan.

INFORMAÇÕES GERAIS
KOEL FINALS – 28 de agosto de 2021
MAX ARENA, SÃO PAULO
Hora de início: 14h
Duração esperada: + de 8 horas de transmissão
Onde assistir: Twitch.tv/koel e Dazn
Apresentação: Helena Calil e Rodrigol
Time de transmissão: Fefux Ribeiro, Júnior Blazhe, Milionário do UT e Marcelo Hazan