Camisa 10 fez o tento da igualdade em 2 a 2 com o Everton, que garantiu o primeiro ponto do clube na competição nacional

Uma semana após ter sido chamado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal, o meia-atacante Raphinha teve grande atuação, marcou seu primeiro gol na temporada e foi um dos principais nomes do empate em 2 a 2 do Leeds United com o Everton, neste sábado (21), no Estádio Elland Road, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League.

O tento do camisa 10, em belo chute da entrada da área, aos 27 minutos da etapa final, garantiu ao time comandado por Marcelo Bielsa o primeiro ponto na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Matheusz Klich fez o outro dos donos da casa, enquanto Calvert-Lewin, de pênalti, e Demarai Gray balançaram as redes para o Everton.

”Fico contente por ter ajudado a equipe com esse gol, mas saio de campo um pouco chateado porque a gente queria conquistar a vitória. O bom é que a gente ficou atrás no placar duas vezes e, mesmo assim, mantivemos a nossa postura e fomos buscar o resultado. Agora, durante a semana, teremos dois jogos bem importantes, um pela Copa da Liga e outro pela Premier League, e vamos focar pra conseguirmos nossas primeiras vitórias” afirmou.

Esses próximos dois duelos, contra o Crewe, na terça-feira (24), pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa, e diante do Burnley, no dia 29 de agosto, pela Premier League, serão os últimos antes de Raphinha se apresentar ao técnico Tite para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil enfrentará o Chile, no dia 2 de setembro, em Santiago. No dia 5, o duelo será com a Argentina, na Arena Corinthians, enquanto no dia 9, irá encarar o Peru, na Arena Pernambuco.

”A última semana foi muito especial pra mim. Fui convocado pela primeira vez para defender a Seleção e farei de tudo para dar o meu melhor e ajudar o Brasil nas Eliminatórias. Mas não adianta pensar nisso agora porque temos dois importantes jogos pelo Leeds”, ressaltou.

Contratado pelo Leeds na última temporada, Raphinha tem sido um dos grandes nomes do clube. Ao todo, o camisa 10 já disputou 33 partidas pela equipe, marcou sete gols, com o de hoje, e deu nove assistências, que o fizeram o maior garçom da equipe na Premier League 2020/21 e o brasileiro com mais passes decisivos no torneio, à frente de outros compatriotas, como Roberto Firmino (7) e Matheus Pereira (6). No ranking geral, ficou na sexta posição.

Pouco conhecido dos torcedores brasileiros, afinal sequer atuou profissionalmente em seu país, Raphinha vem se destacando desde cedo na Europa. Primeiramente, em Portugal, pelo Vitória de Guimarães e Sporting. Depois, na França, onde foi fundamental para que o Rennes terminasse o Campeonato Francês 2019/20 com a melhor campanha de sua história, na terceira colocação, e disputasse a fase de grupos da Champions League pela primeira vez . E, agora na Inglaterra, onde foi um dos responsáveis pela bela campanha dos Pavões Brancos logo em seu primeiro ano na terra da rainha.