Jovem meio-campista foi vendido em fevereiro deste ano pelo Grêmio ao Grupo City, com contrato até julho de 2025

A primeira pré-temporada do meio-campista Diego Rosa no futebol europeu ficará eternizada em sua memória para sempre. Isso porque o jovem, de apenas 18 anos, foi um dos escolhidos para passar o último mês treinando com a comissão técnica de Pep Guardiola, ao lado do estrelado elenco do Manchester City, antes de retornar ao Lommel, da Bélgica.

“Os últimos dias foram muito especiais. Sem dúvidas, vivi uma experiência única que irei guardar para sempre comigo. Foram semanas muito produtivas pra mim. Pude absorver várias coisas que o Guardiola e toda a sua comissão técnica passaram. Isso sem falar na oportunidade de ter treinado com grandes jogadores dos quais sempre me inspirei”, ressaltou o volante.

Destaque das categorias de base da Seleção Brasileira, Diego Rosa está na Europa desde fevereiro deste ano, quando foi vendido pelo Grêmio ao Grupo City, acionista dos Citizens e de outros clubes, com contrato até o meio de 2025.

O primeiro destino escolhido para Diego Rosa foi o Lommel, onde atuou em sete dos nove jogos que sua equipe disputou desde sua chegada em fevereiro.

“Volto para o Lommel agora com uma bagagem ainda maior. Espero colocar em prática tudo o que aprendi nesses dias e seguir evoluindo cada vez mais para ajudar a equipe a conseguir o acesso à elite do futebol belga. Temos tudo para fazer uma grande temporada. E no futuro, quem sabe, se Deus quiser, não tenha a oportunidade de defender a camisa do City também. Seria fantástico”, finalizou.