Atacante brasileiro entrou no segundo tempo e deixou a sua marca no duelo que terminou 2 a 2 com o Nanjing City, pela 16ª rodada da Liga Jia

Uma das grandes contratações da história do Wuhan Three Towns, o atacante Markão marcou o seu primeiro gol pelo clube e garantiu o empate em 2 a 2 com o Nanjing City, no último sábado (7), em casa, pela 16ª rodada da Liga Jia, a segunda divisão chinesa.

O jogo
Contratado com o objetivo de ajudar a sua nova equipe a conseguir o acesso para a Superliga, Markão foi acionado no segundo tempo, quando o time perdia por 2 a 0, gols de Shichao Jiang e Xinlin Zhang. Com o grandalhão brasileiro em campo, o Wuhan Three Towns descontou o marcador com o compatriota Ademílson, aos 40 minutos da etapa final, e chegou ao empate, aos 45 minutos, graças ao centroavante que fez seu quarto jogo pelo novo clube.

Com o resultado, o Wuhan Three Towns chegou aos 31 pontos e se manteve na quarta colocação da Liga Jia, dentro da zona de qualificação para o acesso à Superliga, e a apenas três pontos do vice-líder Zhejiang Professional, que já garante promoção direta à elite do futebol chinês. O líder do torneio é o Chengdu Rongcheng, com 37.

“Me sinto cada vez mais adaptado e entrosado com os meus novos companheiros. Fico feliz por poder ter ajudado o time deixando a minha marca pela primeira vez aqui. Por onde passei, sempre fiz muitos gols e espero que aqui no Wuhan isso se repita”, afirmou.

“Claro que queríamos ter saído com a vitória, mas, pelas circunstâncias do jogo, o empate acabou sendo um bom resultado. O mais importante é seguirmos somando pontos para nos mantermos na briga pelas primeiras posições e assim conseguirmos o acesso para a Superliga no fim da temporada”, completou.

O Wuhan Three Towns volta a jogar agora na próxima quarta-feira (11), contra o Shaanxi Chang An Athletic.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão Paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está no futebol chinês desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em sua primeira temporada no país, o jogador já foi um dos grandes destaques do clube, terminando o ano como artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências.

Em 2020, o centroavante seguiu sendo um dos grandes jogadores do Hebei Fortune e do Campeonato Chinês, tanto é que foi o terceiro maior goleador da competição, balançando novamente as redes 11 vezes, mas, dessa vez, em 17 partidas. Além disso, ele ainda deu mais duas assistências.

Ao todo, pelo Hebei, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Vale lembrar que, antes de se destacar pelo Hebei Fortune, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.