Uma das principais contratações do clube para a temporada, defensor brasileiro deu passe para o segundo gol no triunfo de 3 a 0 sobre o Midtjylland, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio continental. No fim de semana, Camponeses encaram o Ajax em jogo que vale taça

O zagueiro André Ramalho foi um dos principais destaques da importante vitória do PSV por 3 a 0 sobre o Midtjylland, na Philips Arena, na última terça-feira (3), pelo jogo de ida da terceira fase eliminatória da Champions League 2021/22. Uma das grandes contratações do clube para a temporada, o jogador brasileiro participou diretamente do triunfo dando assistência para Mario Gotze marcar o segundo gol do confronto.

Noni Manduke e Cody Gakpo fizeram os outros tentos que deixam o time holandês em ótima situação para avançar para a última etapa antes da fase de grupos do torneio continental.

Após a partida, André Ramalho comemorou a boa atuação e a participação direta no triunfo. “Esse resultado foi muito bom. Sabemos que não tem nada definido ainda, afinal ainda tem o jogo da volta na próxima semana, mas demos um passo importante rumo a classificação. Mais uma vez, o time todo foi bem e mereceu a vitória. Fico feliz por ter ajudado a equipe com esse passe decisivo e também a não sofrer gols em casa”, afirmou André Ramalho, que busca chegar a competição mais importante do continente europeu pela quarta vez na carreira.

O defensor já disputou a Champions League na temporada 2015/16, pelo Bayer Leverkusen e, nas duas últimas edições, ajudou o seu ex-clube a chegar ao torneio pelas duas primeiras vezes desde que passou a se chamar Red Bull Salzburg, em 2005.

Antes do jogo de volta entre PSV e Midtjylland, na próxima terça-feira (10), na Dinamarca, porém, André Ramalho e seus companheiros terão outro decisivo duelo pela frente. Os Camponeses irão encarar o Ajax, no sábado (7), valendo o título da Supercopa da Holanda.

“A partir de agora a gente desliga por um tempo a chavinha da Champions porque já teremos uma decisão pela frente, contra o nosso grande rival. Queremos muito conquistar esse título da Supercopa. Assim como a gente, o Ajax possuí um grande time, então, não tenho dúvidas, de que será um confronto muito equilibrado e difícil, mas temos totais condições de buscar essa conquista. Espero poder comemorar esse título já no início da minha trajetória aqui e farei de tudo para ajudar isso”, finalizou o brasileiro.

Pelo Red Bull Salzburg, André Ramalho não se cansou de levantar taças. Ao todo, foram 11, sendo seis da Bundesliga (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e mais cinco da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21). No geral, disputou 240 jogos oficiais, número que o coloca como o 19º jogador que mais vezes vestiu a camisa dos Touros . Entre todos os estrangeiros, o zagueiro, que marcou 20 gols e deu 12 assistências, só fica atrás do suíço Christian Schwegle (246), levando em consideração somente a nova era do clube.