Emprestado pelo Internacional, atacante deve fazer sua estreia oficial pela equipe portuguesa no dia 7 de setembro, contra o Trofense, pela abertura da Liga Pro

Emprestado ao Porto B pelo Internacional, com opção de compra definida ao término do vínculo, em junho de 2022, o atacante João Peglow tem chamado a atenção da comissão técnica, dos torcedores e da imprensa portuguesa em seus primeiros dias vestindo a camisa do clube europeu.

Além do bom rendimento nos treinos, o jovem jogador brasileiro, de apenas 19 anos, foi um dos destaques dos Dragões na conquista do Troféu Luis Bermejo, torneio de pré-temporada, realizado na Espanha, tendo sido titular nas vitórias por 3 a 0 sobre o Extremadura, na semifinal, e no 1 a 0 diante do Badajoz, na final, disputada no Estádio Nuevo Vivero.

Treinando há duas semanas com os novos companheiros, Peglow comentou a respeito da sua evolução e da equipe desde sua chegada. “Esses primeiros dias aqui têm sido muito proveitosos. Pude conhecer um pouco mais dos meus novos companheiros, da cultura. Além disso, nossa preparação também está sendo muito boa, tanto é que conquistamos o torneio de pré-temporada. Estou muito motivado e otimista de que teremos um bom ano e de que, individualmente, será uma temporada importante para minha evolução profissional”, afirmou.

O Porto B estreará oficialmente na temporada 2021/22 no dia 7 de setembro, sábado, contra o Trofense, pela Liga Pro, a Segunda Divisão de Portugal.

“Temos mais alguns dias de preparação até o início da temporada, mas eu e meus companheiros estamos ansiosos pelo início da Liga. Nosso elenco é muito bom, já deu pra sentir isso. Estamos confiantes de que conseguiremos atingir os objetivos do clube. Vim para cá porque o projeto apresentado pelo Porto me agradou bastante. Estou pronto para encarar esse desafio e acho que ele será muito bom para minha carreira”, finalizou.

Uma das principais promessas do Internacional nos últimos anos, João Peglow subiu para os profissionais em 2020 e se destacou. Até ser emprestado, disputou 24 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.

O atacante acumula ainda inúmeras convocações para as categorias de base do Brasil ao longo da curta carreira. Peglow esteve no Sul-Americano sub-15, defendeu a seleção sub-16, jogou o Sul-Americano sub-17 e foi um dos grandes nomes da conquista do Mundial sub-17 em 2019.