Depois de empate no primeiro confronto, a Macaca bateu o São Paulo, de virada, e sagrou-se, pela primeira vez, E-Campeã Paulista

Com jogos disputadíssimos, a Ponte Preta, que saiu atrás nas duas partidas da grande decisão, foi campeã do E-Paulistão, após vencer o São Paulo por 4 a 3, no placar agregado, nas disputas de PES 2021 (Pro Evolution Soccer), na tarde da última segunda-feira (12).

No primeiro jogo, Gui Fera, pro player do São Paulo, abriu o placar logo cedo, aos 16 minutos. Na segunda etapa, aumentou a vantagem, mas, já nos acréscimos, a Ponte Preta, com muita garra de Léo Mito, chegou ao empate e deixou a decisão nas mãos dos torcedores dos clubes.

Assim como no duelo entre os pro players, Mike Leal, representante da torcida da Macaca na competição, e Leonardo Vieira, do Tricolor, fizeram um confronto bastante acirrado. A equipe de Campinas, porém, levou a melhor e venceu por 2 a 1, de virada, com gol feito no último lance do jogo, garantindo a conquista do E-Paulistão 2021.

“É até difícil de descrever todo o meu sentimento neste exato momento. Estou muito feliz e contente por conquistar um título tão importante como este. Gostaria de parabenizar o Mike, que jogou demais, num nível absurdo, batalhou até o fim e conseguiu virar a partida no último lance nos dando a possibilidade de gritar é campeão”, comemorou Léo Mito, que já se prepara para o mundial do game da Konami.

Novo no cenário do esports no Brasil, o E-Paulistão, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol e pela agência 7WPlay, contou com 15 clubes que estiveram no Paulistão Sicredi 2021, além da Portuguesa. A competição teve a participação de 32 atletas, sendo 16 pro players e 16 torcedores escolhidos através de uma seletiva aberta, que atraiu mais de quatro mil fãs.

“Com certeza, após o término do E-Paulistão, esta competição será uma das principais do Esports no Brasil. A comunidade dos games não para de crescer e a tendência é que grandes marcas e federações se espelhem no modelo da FPF. Com os campeonatos, principalmente como este, que envolveu profissionais e torcedores, o interesse das pessoas vai aumentar cada vez mais. Este torneio foi um marco nos Esports no Brasil”, exaltou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay.