Um dos principais jogadores do atual elenco, camisa 14 vive sua maior sequência e seu melhor momento pelo Verdão. Ao todo, já marcou 29 gols e deu 31 assistências em 149 partidas, sendo seis bolas na rede e 14 passes decisivos só na atual temporada

Principal nome do Palmeiras em 2021 e jogador com mais participações em gols da equipe na temporada, Gustavo Scarpa está pronto para viver mais um momento especial pelo clube. Tendo a sua maior sequência desde que chegou ao Verdão, o meio-campista deve atingir a expressiva marca de 150 partidas com a camisa alviverde, neste sábado (10), no clássico contra o Santos, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fico extremamente feliz e agradeço a Deus pelo privilégio de poder alcançar essa marca tão importante e significativa por esse clube gigantesco. Vestir a camisa do Palmeiras em 150 jogos e poder escrever o meu nome na história com a conquista de títulos importantes e números representativos torna tudo isso ainda mais especial. Durante todo esse tempo em que estive aqui, sempre fui muito bem tratado por todos, me senti em casa e procurei me doar ao máximo em cada treino e partida”, afirmou o camisa 14.

“Nesta temporada, estou tendo uma sequência de jogos na minha posição e, graças a Deus, estou conseguindo ajudar o time. Farei de tudo para continuar contribuindo e, ao lado dos meus companheiros, ajudar o Palmeiras a conquistar mais títulos”, completou.

Fundamental para o time
Na atual temporada, Scarpa transformou-se em uma peça chave no esquema de Abel Ferreira. Com 31 jogos disputados (23 como titular), ninguém atuou mais do que ele em 2021. O camisa 14, aliás, esteve em campo nas últimas 16 partidas do Palmeiras, sendo 11 seguidas desde o apito inicial do árbitro, sua maior sequência pelo Verdão.

Ninguém soma mais participações diretas em gols do que o meia na temporada. No geral, são 20, sendo 14 assistências e seis bolas na rede. Gustavo Scarpa lidera, com folga, o ranking de passes decisivos e ainda briga pela artilharia. Neste momento, fica apenas atrás de Rony, Willian e Raphael Veiga, todos com oito tentos.

Destaque no Brasileirão e clássico contra o Santos
Somente no Campeonato Brasileiro, Scarpa já soma seis passes decisivos e duas bolas na rede, ou seja, quase metade dos 18 tentos anotados pela equipe.

Tais números ajudam a traduzir a importância do camisa 14 para a campanha do time, que assumiu a liderança da competição nacional e, no próximo final de semana, buscará o quinto triunfo consecutivo.

“Estamos vivendo um ótimo momento e precisamos continuar trabalhando forte. O Brasileiro é um campeonato muito complicado e equilibrado, e conseguimos chegar à liderança. Agora, devemos focar, ainda mais, para nos mantermos no topo da tabela e brigar pelo título até o final. Cada partida é importante e o clássico contra o Santos não é diferente. Será um jogo bem duro e estudado. O Diniz consegue manter um estilo bacana e intenso, mas confiamos muito na nossa força e faremos de tudo para conquistarmos mais uma vitória”, declarou.

Trajetória de títulos e marcas importantes
No Palmeiras desde o início de 2018, Gustavo Scarpa já comemorou quatro títulos pelo Verdão. Logo em seu primeiro ano no clube, ajudou o time na conquista do Campeonato Brasileiro. Já na última temporada, levantou os troféus do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.

Em 149 partidas com a camisa do Palmeiras, o meio-campista já soma 29 gols, fato que o coloca como o quinto maior goleador do elenco, atrás apenas de Luiz Adriano (30), Raphael Veiga (33), Willian (64) e Dudu (70).

Além disso, com 31 assistências, Scarpa é o segundo maior garçom do atual elenco, atrás apenas de Dudu (78).

O fato que mais chama a atenção é que ainda estamos na metade da temporada e Gustavo Scarpa já soma 14 assistências, isto é, quase metade de seu total desde que chegou ao Verdão.

Fora isso, o camisa 14 precisa de apenas mais uma participação direta para fazer da atual temporada a sua mais decisiva pelo Palmeiras, desempatando com os números de 2019, quando fez 13 gols e deu sete assistências, mas em 16 partidas a mais.

Confira os números de Scarpa pelo Palmeiras

Geral
149 jogos
21 gols
31 assistências

2021
31 jogos
6 gols
14 assistências

2020
47 jogos
4 gols
8 assistências

2019
47 jogos
13 gols
7 assistências

2018
24 jogos
6 gols
2 assistências

Mais participações diretas em gol na temporada
1º – Gustavo Scarpa – 20 participações (seis gols e 14 assistências)
2º – Raphael Veiga – 11 participações (oito gols e três assistências),
3º – Willian e Rony – 10 participações (oito gols e duas assistências)

Segundo maior garçom do atual elenco
1º – Dudu – 78 assistências
2º – Gustavo Scarpa – 31 assistências
3º – Willian – 25 assistências
4º – Lucas Lima – 22 assistências

Quinto maior artilheiro do atual elenco
1º – Dudu (70 gols)
2º – Willian (64 gols)
3º – Raphael Veiga (33 gols)
4º – Luiz Adriano (30 gols)
5º – Gustavo Scarpa (29 gols)