São Paulo entra na decisão com a melhor campanha da fase de grupos. Confronto entre Santo André e São Caetano promete esquentar a rivalidade do Grande ABC

O E-Paulistão entra na sua fase decisiva, agora, com oito equipes lutando pelo título do maior campeonato regional de futebol virtual do Brasil. Os jogos de Pro Evolution Soccer (PES 2020) das quartas de final acontecerão na próxima segunda-feira (5), enquanto as semifinais serão disputadas na sexta-feira (9). Estão classificados: São Paulo, Portuguesa, Red Bull Bragantino, Ituano, Santos, São Caetano, Santo André e Ponte Preta.

O grande destaque da primeira fase foi o São Paulo, que somou 16 pontos e garantiu a melhor campanha da fase de grupos. A equipe do Morumbi pegará agora o Ituano, que, com nove, ficou com a última das oito vagas.

“Agora é tudo ou nada, não importa quem se classificou em primeiro ou oitavo. Creio que os jogos serão bem equilibrados e, quem perder o foco, volta pra casa. A Federação Paulista de Futebol soube montar um campeonato competitivo para quem joga e também muito legal para quem assiste. O E-Paulistão, certamente, entrou no calendário das principais competições de Esports no Brasil”, comentou Gui Fera, jogador do Tricolor, um dos principais nomes do torneio.

A maior rivalidade da próxima fase ficará por conta do duelo virtual entre São Caetano, que somou 13 pontos, e Santo André, que obteve dez. Quem passar desse confronto irá encarar o vencedor da partida entre São Paulo e Ituano.

O Santos, que teve a segunda melhor campanha da primeira fase, com 15 pontos, irá encarar a Ponte Preta, que somou 12. Quem levar a melhor no confronto alvinegro pegará o ganhador de Red Bull Bragantino, que, também, ficou com 12 pontos, e Portuguesa, que acumulou 11.

Com formato inovador, o E-Paulistão, organizado pela FPF e a agência 7WPlay, contemplou 15 clubes filiados à Federação Paulista de Futebol que disputaram a Série A do Paulistão Sicred 2020, além da convidada Portuguesa, totalizando 16 agremiações. Cada time foi representado por um pro player e um torcedor escolhido por meio de seletiva aberta, que atraiu mais de quatro mil interessados. Profissionais e amadores não se enfrentam, mas seus pontos são somados, resultando na pontuação de cada equipe.

As finais do E-Paulistão acontecerão sempre às segundas e sextas-feiras, às 14h (de Brasília). Quem quiser acompanhar seu time do coração pode assistir aos jogos no canal oficial da FPF na Twitch, além do YouTube da entidade.

Quartas de final E-Paulistão
Quando: Segunda-feira, 5 de julho
Horário: 14h

Jogos
São Paulo x Ituano
São Caetano x Santo André
Red Bull Bragantino x Portuguesa
Santos x Ponte Preta