Pilar do sistema defensivo desde o início da parceria entre a empresa austríaca e o clube de Bragança Paulista, camisa 3 foi titular em 97 dos 99 duelos oficiais que disputou pelo Massa Bruta

Titular absoluto do Red Bull Bragantino, um dos líderes do elenco dentro e fora de campo, dono de uma regularidade impressionante, vivendo o melhor momento da sua carreira. Muitos são os motivos que fazem com que Léo Ortiz venha se consolidando como um dos principais defensores do futebol brasileiro na atualidade. Agora, o jogador está pronto para viver mais um momento especial. Neste sábado (19), o zagueiro atingirá a expressiva marca de 100 jogos com a camisa do Massa Bruta, no confronto com o Flamengo, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

”É uma honra atingir uma marca especial como a de 100 jogos pelo Red Bull Bragantino, especialmente nesse momento em que acredito estar vivendo a melhor fase da minha carreira. Fico muito feliz de estar aqui desde o início do projeto. Sempre fui muito bem tratado por todos os funcionários que estão ou já passaram pelo clube e também sempre recebi bastante carinho do torcedor. Esse suporte e apoio deles foram fundamentais para o meu amadurecimento e crescimento como atleta profissional. Espero seguir nessa crescente para ajudar o time a conquistar os objetivos e, de quebra, ainda aumentar esses meus dados positivos”, ressaltou.

Léo Ortiz chegou ao Red Bull Bragantino em 2019 para ser um dos pilares do projeto envolvendo a empresa austríaca e o clube de Bragança Paulista. E, rapidamente, o camisa 3 se tornou peça-chave e uma influência positiva no elenco dentro e fora de campo. Titular em 97 dos 99 jogos oficiais que disputou, o jogador também marcou oito gols e ajudou a equipe a sair de campo sem ser vazada em 33 partidas.

Trajetória de sucesso no Massa Bruta
Em seu primeiro ano no Red Bull Bragantino, Léo Ortiz foi um dos destaques da campanha do título da Série B do Brasileirão, ajudando o time não só a terminar a competição com a defesa menos vazada, mas também contribuindo, com três gols, para que a equipe tivesse o melhor ataque do torneio.

Em 2020, o zagueiro seguiu se destacando. No primeiro semestre, ajudou o Massa Bruta a terminar a fase de grupos do Paulista com a melhor campanha geral dentre todos os times participantes e ainda fez o gol do título do Troféu do Interior, na decisão, diante do Guarani. Já na boa campanha no Brasileiro, foi o maior desarmador (46) e interceptador (25), dentre todos os defensores que disputaram a competição, segundo dados do Footstats. Além disso, marcou três tentos, foi o terceiro da sua posição com mais finalizações (17) e terminou o torneio com uma baixa média de faltas cometidas (0,6).

Agora, vivendo sua terceira temporada pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz vem mantendo o alto nível, fato que tem o consolidado como um dos principais jogadores da posição no país.

Seleção do Campeonato Paulista
Na edição deste ano do Paulista, o camisa 3 entrou para a seleção da competição, quando foi fundamental para a equipe terminar a primeira fase com a defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos em 12 partidas.

Classificação na Copa Sul-Americana
Pela competição continental, o zagueiro foi um dos principais jogadores na bela campanha durante a fase de grupos, que credenciou o clube a passar para as oitavas de final do torneio.

Regularidade no Brasileiro
Na atual edição do principal campeonato do país, Léo Ortiz ajudou o Massa Bruta a iniciar bem a competição. Após quatro rodadas, o Bragantino segue invicto e está entre os quatro melhores do torneio. O time comandado por Maurício Barbieri venceu a Chapecoense e Corinthians, fora, e empatou com o Bahia e Fluminense, em casa. O próximo desafio será contra o Flamengo, atual bicampeão da competição nacional, no Rio de Janeiro.

”Apesar de termos deixado escapar pontos importantes, em casa, fizemos boas partidas nessas quatro primeiras rodadas. Contra o Fluminense, sofremos o empate no fim e ficamos chateados, mas, no geral, estamos nos comportando super bem e vamos fazer de tudo para conseguir mais um bom resultado no Rio de Janeiro. Enfrentaremos uma das melhores equipes dos últimos anos no país, os atuais bicampeões do Brasileiro, mas também temos um grande time e estamos confiantes e preparados para fazer um grande jogo”, finalizou. Léo Ortiz.

Confira os números de Léo Ortiz pelo Red Bull Bragantino

Geral
99 jogos oficiais
97 jogos como titular
8 gols
33 jogos sem tomar gol

2021
22 jogos
22 jogos como titular
7 jogos sem tomar gol

2020
47 jogos
46 jogos como titular
5 gols
12 jogos sem tomar gols

2019
30 jogos
29 jogos como titular
3 gols
14 jogos sem tomar gol