Cronograma prevê que jovem revelação das categorias de base do Timão seja integrado aos treinos com o grupo “do sexto para o sétimo mês”

Uma das principais promessas recentes das categorias de base do Corinthians, o lateral-direito Daniel Marcos iniciou mais um passo importante na sua recuperação. Cinco meses após operar o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o jovem jogador já foi liberado para, gradativamente, intensificar os trabalhos físicos e em campo.

A recuperação de Daniel Marcos, até aqui, é considerada um sucesso pelo departamento médico alvinegro. De acordo com Lucas Freitas, fisioterapeuta do clube, o lateral passou por todas as fases iniciais do cronograma montado sem nenhuma intercorrência e vem respondendo muito bem aos exercícios propostos.

“O Daniel está evoluindo muito bem e responde a todas as tarefas propostas. Recuperou massa muscular, não tem dores e nem apresenta qualquer tipo de problema relacionado à cirurgia. Hoje, com cinco meses de reuperação, podemos dizer que a parte muscular já foi totalmente recuperada e ele está fazendo praticamente tudo a nível físico, com apenas pequenas restrições de alguns movimentos, precauções para que nenhuma etapa da recuperação seja ignorada e a volta dele seja em segurança”, explicou.

O fisioterapeuta disse, ainda, que Daniel está evoluindo tão bem que, inclusive, está pronto para entrar na “parte final” da sua recuperação.

“A partir deste quinto mês, a parte física e os trabalhos no campo serão intensificados. É a ‘parte final’ da recuperação. Depois, a tendência é a que ele seja liberado para a preparação física e, gradativamente, integrado aos treinamentos com o grupo do sexto para o sétimo mês”, completou Lucas Freitas.

Daniel Marcos comenta processo de recuperação
Após passar pelos cinco primeiros meses, Daniel Marcos garante estar muito motivado e se sentindo cada dia mais forte.

“Foram cinco meses de muito trabalho e agora falta pouco. A recuperação segue sendo muito boa e só tenho que agradecer aos profissionais do clube por tudo o que fizeram e estão fazendo. Estou muito motivado, me sentindo muito bem fisicamente e cada vez mais forte. Sei que logo estarei de volta e fazendo o que eu mais gosto, isso é, jogando futebol”, afirmou.

Daniel Marcos vinha conquistando cada vez mais espaço dentro do clube do Parque São Jorge, mas, infelizmente, se lesionou, durante a partida contra o Grêmio, válida pelo Brasileirão Sub-20, em 29 de dezembro do ano passado. Talentoso, o lateral chegou ao Timão em 2018 para integrar o time sub-17 e , rapidamente, chamou a atenção do então treinador do Sub-20, Dyego Coelho. E foi promovido para a categoria de cima.

A partir daí, o jogador fez parte do elenco que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019 e 2020, e também teve a oportunidade de disputar dois amistosos pelo time profissional, contra Vila Nova-GO e Londrina, durante a parada para a Copa América de 2019.

Além disso, ainda foi convocado três vezes para treinos da Seleção Brasileira sub-18 e sub-20. E não foi somente pela base. Em 2019, durante a preparação do time canarinho para a disputa da Copa América, o jovem participou de algumas atividades da equipe comandada por Tite, que seria campeã do torneio.

Daniel Marcos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2024.