Fantasma está de volta à divisão de acesso à elite do estadual após 34 anos. Finais da A3, contra o Linense, acontecerão nesta quarta (9) e sábado (12)

Um domingo histórico. É assim que os torcedores, jogadores, dirigentes e comissão técnica do Primavera lembrarão, para sempre, do dia 6 de junho de 2021. Graças ao excelente trabalho conduzido em campo pelo técnico Ademir Fesan, o clube de Indaiatuba está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista depois de 34 anos. A última vez que o Fantasma disputou a divisão de acesso à elite estadual foi em 1987.

Na semifinal da competição estadual, o time eliminou o Votuporanguense. Depois do empate em 2 a 2 no primeiro jogo, o Primavera venceu o segundo confronto pelo placar de 1 a 0, fora de casa, com gol de Daniel Bonassa, e chegou à final.

“Foi um dia extremamente especial e inesquecível, não somente para mim, mas para cada um do nosso grupo, desde jogadores, comissão técnica, diretoria, pessoal que toma conta do dia a dia do CT… A série A3 é uma competição extremamente complicada e o clube me contratou com o objetivo de conseguir a difícil missão de retornar à Série A2. Montamos um grupo muito único, com atletas e profissionais exemplares e, depois de muito trabalho e dedicação, conquistamos a tão sonhada vaga e recolocamos o Primavera na segunda divisão do futebol de São Paulo após mais de 30 anos. Fizemos história, mas ainda temos muito o que trabalhar porque seguimos com outros objetivos pela frente”, vibrou Ademir Fesan.

Fundado em 1927, mas em disputas de competições oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 1952, o Primavera vive, neste ano, a sua melhor campanha na história da Série A3. Até ontem, a equipe jamais havia figurado entre os dois melhores clubes. O melhor desempenho havia sido em 1981, quando ficou em quinto lugar.

Campeão da Segunda Divisão, equivalente ao quarto escalão, em 1977, 1995 e em 2018, o Fantasma, agora, brigará por um título inédito em sua história. O adversário da decisão será o Linense, que terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter tido melhor campanha nos critérios de desempate. O duelo de ida acontecerá já nesta quarta-feira (9), no Estádio Ítalo Mário Limongi, enquanto a grande final será no domingo (12), no Gilbertão;.

“Todo time que disputa a divisão de acesso tem como primeira meta subir. Então, nosso principal objetivo foi alcançado, mas queremos ser campeões e vamos em busca desse título inédito. Comemoramos muito, pois, como eu falei, é difícil demais, mas já estamos totalmente concentrados na decisão. O Linense tem um ótimo time, assim como a gente. Serão dois grandes jogos e iremos lutar muito por essa conquista, que seria histórica para o Primavera e para cada um dos jogadores do nosso grupo”, finalizou Fesan.

No Primavera desde janeiro deste ano, Ademir Fesan já comandou a equipe em 19 partidas, com oito vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Carreira de Ademir Fesan
Apesar de jovem, Ademir Fesan já tem em seu currículo duas décadas e meia de experiência no mundo do futebol. O professor iniciou os trabalhos, ainda em 1996, comandando atletas amadores. Entrou na faculdade de Educação Física no ano seguinte e, desde então, passou por diversas experiências que o ajudaram a crescer e fazer com que chegasse ao patamar atual.

Ao longo desse período, comandou diversos times nas categorias de base e conquistou inúmeros títulos antes de se tornar auxiliar. Durante sete temporadas, esteve ao lado de nomes importantes da profissão no cenário nacional, como Lisca, Marcelo Chamusca, Rogério Micale e Claudinei Oliveira. Nesse período, conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão, pelo Guarani, em 2016, para a Série A, com o Paraná, em 2017, e ainda a Copa Verde, em seu último trabalho no cargo, pelo Cuiabá, em 2019.

Em 2020, já com a Licença A da CBF, Fesan decidiu que era a hora de seguir o seu caminho e se tornar treinador de forma efetiva. Antes, já tinha tido experiência no cargo, mas na maior parte do tempo como interino.

No Grêmio Prudente, Ademir Fesan se destacou. Foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 14 jogos. Mesmo sem o acesso para a Série A3, a terceira colocação entre 35 times chamaram a atenção e levaram o Primavera a buscar a sua contratação para a atual temporada.