Atacante já marcou 11 gols e deu seis assistências em 12 jogos pela competição nacional. Somente no último mês, foram sete bolas na rede e três passes decisivos em sete duelos

Um dos grandes nomes da atual geração do futebol feminino brasileiro e mundial, a atacante Bia Zaneratto segue chamando a atenção por conta do seu alto desempenho, onde quer que esteja atuando. Em sua segunda passagem pelo Palmeiras, a jogadora de 27 anos vem sendo protagonista da ótima campanha da equipe, única invicta no Campeonato Brasileiro e que já garantiu vaga às quartas de final da competição nacional.

Com 11 gols e seis assistências em 12 partidas, a Imperatriz é a artilheira e líder do ranking de passes decisivos do Brasileirão feminino. Das 33 bolas na rede das palestrinas na competição, a atacante esteve envolvida diretamente em 17, ou seja, em 51,51% do total. Além disso, a atleta possuí ainda a excelente média de 1,41 participação em tento por jogo.

Só em maio, a camisa 10 marcou sete gols e serviu suas companheiras em três oportunidades. Não à toa, foi eleita a melhor jogadora do Brasileiro no mês passado, através de votação feita por jornalistas e comentaristas convidados pela CBF.

”Quem me conhece, sabe o quanto me dedico em cada treino e jogo. Fico muito feliz por estar conseguindo ajudar o Palmeiras com boas atuações, gols e assistências. Ser eleita a melhor do mês é gratificante e significa que o trabalho está sendo valorizado, mas esse reconhecimento eu gostaria de dividir com todo o nosso time. Estamos fazendo uma temporada muito boa e acredito que podemos sonhar bem alto. Aproveito para agradecer a oportunidade de estar vestindo a camisa do Palmeiras novamente. E pode ter certeza de que seguirei me dedicando muito para ajudar o clube a atingir os seus objetivos”, declarou.

Bia Zaneratto, aliás, já começou o mês de junho brilhando. Na vitória diante do Internacional, por 3 a 2, na última quinta-feira (3), a atacante deixou a sua marca e ainda deu uma assistência.

Com 30 pontos, o Palmeiras ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, um ponto atrás do Corinthians. Já garantido nas quartas de final, o Verdão volta a campo neste domingo (6), às 14h (de Brasíilia), no Canindé, para enfrentar o arquirrival São Paulo.

”Nosso grupo é muito forte. Graças a Deus, a gente tem conseguido demonstrar isso em campo e os resultados positivos estão acontecendo. Estamos muito focadas e iremos seguir trabalhando para manter essa invencibilidade até o final. Amanhã, teremos outro difícil jogo, um grande clássico, e o fato de estarmos classificadas não irá alterar em nada a nossa postura. Respeitamos o São Paulo, mas vamos com tudo em busca de mais uma vitória”, finalizou a jogadora, que tem em seu currículo a Olimpíada de 2016 e três Copas do Mundo disputadas com a Seleção Brasileira. E, além disso, foi uma das protagonistas da conquista da Copa América de 2018.

Confira os números de Bia Zaneratto pelo Palmeiras

2021
12 jogos
11 gols
6 assistências

Total pelo Palmeiras
14 jogos
13 gols
8 assistências