Fantasma conseguiu a classificação na noite da última segunda-feira (1) após gol decisivo do empate em 1 a 1 com o Barretos marcado no fim do jogo. No confronto de ida, equipe de Indaiatuba havia vencido por 2 a 1

Comemoração em dose dupla. É assim que está sendo a terça-feira do técnico Ademir Fesan. Neste 1 de junho de 2021, dia em que completa 44 anos, o treinador celebra não só mais um ano de vida, mas também a emocionante classificação do Primavera para a semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista, garantida na noite de segunda (31), depois do empate em 1 a 1 com o Barretos, com direito a gol da classificação e defesa à queima roupa do goleiro já nos instantes finais do duelo.

Atrás do placar desde a metade do primeiro tempo, após gol de Samuel Japonês para o Barretos, o Primavera dominou o restante do confronto, mesmo atuando fora de casa. Toda essa pressão foi recompensada com o tento de Samuel, aos 44 minutos da etapa final. Já nos acréscimos, o goleiro Andre Luiz ainda brilhou com uma defesa praticamente em cima da linha que garantiu a igualdade no marcador e a vaga para o Fantasma, que havia vencido a partida de ida, por 2 a 1.

“Estou muito feliz pela entrega do nosso time. Não é fácil sair atrás no placar tão cedo e manter a concentração e organização em todo o transcorrer da partida. Mantivemos o nível de concentração lá em cima, pressionamos, criamos oportunidades e fomos recompensados com o gol no fim. O time todo merecia demais essa classificação não só por ontem, mas por tudo o que tem feito até aqui na competição”, exaltou Fesan.

Sonhando em figurar novamente no segundo escalão do futebol estadual, o que não ocorre há 35 anos, quando o torneio ainda era disputado em outro formato, o Primavera terá pela frente como adversário o Votuporanguense.

O duelo de ida acontecerá já na quinta-feira (3), no Estádio Ítalo Mário Limongi, enquanto o segundo jogo será disputado no domingo (6), na Arena Dr. Plínio Marin. Por ter tido melhor campanha, o Votuporanguense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

“Quando chega nessa fase não tem adversário fácil e nem melhor para enfrentar. O Votuporanguense conta com um ótimo time, assim como nós também. Serão dois grandes duelos, tenho certeza disso. Talvez, esse seja o momento mais importante da história recente do Primavera. Queremos muito conseguir esse acesso histórico e a vaga na decisão. Para isso, precisamos manter a concentração e o foco que tivemos ao longo da competição e seguir trabalhando muito nesses próximos dias”, declarou o jovem e promissor treinador, contratado em janeiro deste ano, credenciado pela boa campanha no comando do Grêmio Prudente, em 2020.

No Primavera, Ademir Fesan já soma sete vitórias, seis empates e quatro derrotas em 17 partidas oficiais da equipe sob o seu comando. A campanha atual do clube de Indaiatuba, aliás, já é a melhor desde que o estadual passou a ser disputado com mais divisões. Em 2015, o time chegou à segunda fase, ficando entre os oito melhores, mas, no quadrangular decisivo, não venceu nenhum jogo e ficou sem o acesso.

Carreira de Ademir Fesan
Apesar de jovem, Ademir Fesan já tem em seu currículo duas décadas e meia de experiência no mundo do futebol. O professor iniciou os trabalhos, ainda em 1996, comandando atletas amadores. Entrou na faculdade de Educação Física no ano seguinte e, desde então, passou por diversas experiências que o ajudaram a crescer e fazer com que chegasse ao patamar atual.

Ao longo desse período, comandou diversos times nas categorias de base e conquistou inúmeros títulos antes de se tornar auxiliar. Durante sete temporadas, esteve ao lado de nomes importantes da profissão no cenário nacional, como Lisca, Marcelo Chamusca, Rogério Micale e Claudinei Oliveira. Nesse período, conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão, pelo Guarani, em 2016, para a Série A, com o Paraná, em 2017, e ainda a Copa Verde, em seu último trabalho no cargo, pelo Cuiabá, em 2019.

Em 2020, já com a Licença A da CBF, Fesan decidiu que era a hora de seguir o seu caminho e se tornar treinador de forma efetiva. Antes, já tinha tido experiência no cargo, mas na maior parte do tempo como interino.

No Grêmio Prudente, Ademir Fesan se destacou. Foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 14 jogos. Mesmo sem o acesso para a Série A3, a terceira colocação entre 35 times chamaram a atenção e levaram o Primavera a buscar a sua contratação para a atual temporada.